Ganho de produtividade ao construir um pipeline de engenharia de dados!
"> Gratuito.Ganho de produtividade ao construir um pipeline de engenharia de dados!
" />
A inteligência artificial já deixou de ser tendência e se tornou um diferencial competitivo na gestão de dados. Neste encontro presencial, vamos mostrar na prática como a IA pode ser aplicada em cada etapa da engenharia de dados — da ingestão bruta à visualização final — tornando o fluxo mais inteligente, produtivo e confiável.
Vamos apresentar como a IA pode ser aplicada de forma prática em cada etapa do processo de dados, tornando o fluxo mais inteligente e o ganho de produtividade ao construir um pipeline de engenharia de dados.
Para quem já domina SQL e Power BI, será a oportunidade de dar o próximo passo: integrar IA às ferramentas do dia a dia e transformar a forma como sua organização constrói e consome dados.
Este evento é voltado para todos que lidam com dados: engenheiros, analistas, gestores, product owners, estudantes e profissionais em transição de carreira.
>> Ementa:
1. Introdução e Contexto
Visão Geral: Explicar rapidamente como a Arquitetura Medalhão garante a qualidade dos dados evoluindo pelas camadas Bronze (Bruto), Silver (Limpo) e Gold (Negócios).
2. Camada Bronze: Ingestão de Dados Brutos
Objetivo: Mostrar a ingestão dos dados originais e salvamento como uma Delta Table.
3. Camada Silver: Limpeza e Transformação
Objetivo: Limpar os dados e criar uma fonte da verdade confiável.
4. Camada Gold: Agregação para Negócios
Objetivo: Criar tabelas agregadas prontas para o consumo de ferramentas de BI ou Machine Learning.
5. Gerar visualização em forma de relatório.
Visualização: Finalizar criando um gráfico usando os recursos nativos do próprio notebook.
6. Encerramento e dúvidas
Conclusão: Recapitulação do ganho de produtividade ao construir um pipeline de engenharia de dados em menos de uma hora usando IA.
É uma oportunidade de aprender mais com o especialista Anderson Santana, certificação MCT Microsoft Microsoft Certified Data Analyst Associate (70-778 e 70-779), MCSA BI Reporting (DA 100), Azure Data Fundamentals, MCT Microsoft – Certified Business Process Expert®.
* A inscrição no evento é GRATUITA!
Somos parceiros dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia: CREA-AM, CREA-DF, CREA-GO e CREA-RO.
Siga-nos no LinkedIn e Instagram para as últimas novidades.
Para mais informações ou dúvidas, contate-nos através do WhatsApp.
Aguardamos sua presença e da sua equipe .
Eventos de Qualidade
com Certificados de Participação:
Presenciais e On-Line.
Além de conhecer o tema proposto, você ainda ganha descontos para a Participação nos Cursos e Treinamentos da ENG DTP & Multimídia.
Formação Profissional Business Intelligence com Power BI, DAX e UIUX
FBI - Formação Business Intelligence & Análise de Dados
Power BI
Power BI Avançado
Power BI Extended - Business Intelligence
Design de Visualizações de Dados com UI/UX no Power BI
ETL para Projetos com Power BI
Data Storytelling / Storytelling com Dados
Melhores Práticas de Comunicação e Visualização de Dados
Microsoft Power BI com Copilot
