Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Experience Day com Google for Education para Dirigentes e Coordenadores

Veruska Marques • 12 ago 2018 • Google for Education

Experience Day com Google for Education para Dirigentes e Coordenadores

No dia 04 de setembro de 2018, na sede do Google em São Paulo, vários dirigentes, coordenadores e até alunos, participaram de um hands on realizado com algumas das ferramentas do Google for Education. E, sim, pelos aplausos e interesses dos participantes, podemos dizer que foi um sucesso.

experience-day-evento-eng-dtp-multimidia

Nem a chuva e a queda de energia atrapalharam o grupo de Dirigentes e Coordenadores a se envolverem, participarem e interagirem com as ferramentas propostas. Uma das instituições levou alguns alunos para experimentarem e participarem do hands on proposto. E, para a surpresa dos presentes, os alunos de graduação, participaram, incentivaram, mas não eram os detentores do saber, o que mostrou aos professores que a busca do conhecimento é constante, e mesmo que os alunos possuam a facilidade do uso da tecnologia em sala de aula, todos nós, professores e alunos temos uma bela empreitada a seguir quando o tema é o desenvolvimento e a Transformação da Educação.

experience-day-google-for-education-eng-dtp-multimidia

A Transformação Digital na Educação foi o tema abordado desde o começo das atividades, desafiar os presentes a mudar o rumo do que vemos hoje em sala de aula, é um trabalho imenso, mas que todos estavam dispostos, pois mesmo após o coffee break, a lotação da sala permaneceu a mesma, evasão zero.

A ferramenta que menos apostamos, fazer uma simples busca na internet, com o nosso buscador tão conhecido o Google, ontem foi a sensação dos presentes, fizemos a busca de três formas diferentes, e ainda, no final da apresentação, estávamos com as pesquisas e alertas criados, prontos para recebimento de artigos em seus e-mails.

Parabéns aos participantes, pois é de Educadores comprometidos, como vocês que estamos precisando em nossas instituições de Ensino. A Profª Cristina Bachega, diretora pedagógica do grupo Drummond Educacional, disse que "a tecnologia em sala de aula é um grande aliado, mas sem a capacitação e a preparação dos professores, o sucesso das aulas interativos poderá ser comprometido". A Coordenadora de capacitação e treinamento de professores da ENG, Veruska Marques, concorda com a profª Cristina e complementa, que “com a apropriação das diversas tecnologias utilizadas em sala de aula, a Transformação Digital no Ensino, será o próximo passo, e com a mudança de mindset e a apropriação das ferramentas disponíveis no mercado, o sucesso será garantido.”

evento-google-for-education-eng-dtp-multimidia

Se você quiser ler mais sobre o Google for Education, acesse nosso blog, ele está recheado de informações, tanto quanto nossas redes sociais, e se por um acaso tiver alguma dúvida, é só me procurar, www.eng.com.br, terei o prazer de te atender! Até mais!! ;)

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design