Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Power BI: Inserindo conteúdo HTML

Erick Reis • 04 jan 2024 • Microsoft Power BI

Power BI: Inserindo conteúdo HTML

O Power BI é uma ferramenta completa quando falamos em formas de inserir informações diferentes no seu relatório.

Além das diversas funções que o Power BI nos traz para tornarmos o nosso relatório mais dinâmico e assertivo durante as decisões, há também um tipo de conteúdo específico que se destaca durante o desenvolvimento dos relatórios. São os conteúdos de multimídia do Power BI.

Muito além do que somente gráficos informativos, também conseguimos importar visuais que se conectam com outras tecnologias que customizam o nosso relatório, o tornando versátil e dinâmico para qualquer tipo de cenário. Através do AppSource, temos a habilidade de baixar qualquer visual de extensões de multimídias.

As extensões de visuais de multimídias podem otimizar a experiência do usuário com os dados, não apenas com elementos convencionais como gráficos ou indicadores, porém com vídeos, imagens interativas, áudios e visuais de integração web em HTML.

A partir da exploração da linguagem HTML dentro do Power BI, somos capazes de:

  • Integrar domínios de conteúdos web e entre outros sites, nos possibilitando visualizar páginas inteiras com a mesma precisão de um site aberto no navegador (Browser).
  • Integrar vídeos relacionados com os dados do relatório, com ícones de reprodução e seleção, como iniciar, pausar e ajuste de volume.
  • Visualizar imagens JPEG ou PNG, com o display de seleção entre uma ou outra de acordo com filtros.

E para demonstrarmos todos esses recursos a partir dos visuais de HTML, iremos por meio do AppSource pesquisar pelo visual de integração HTML.

A partir do “Obter Dados” somos capazes de pesquisar por diversos visuais personalizados, e é por lá onde iremos procurar.

Pesquisando pela barra de busca, digitaremos por “HTML” e veremos alguns exemplos de visuais em HTML. A nossa opção será pelo “HTML Content”, pois ela é a nossa melhor visualização para demonstrarmos todas as funcionalidades.

Em seguida, após baixarmos o visual ele estará disponível para uso dentro do seu relatório. Basta abrirmos, para visualizarmos suas opções.

A partir da abertura, tudo o que necessitamos é inserir um campo determinado que nos possibilite a visualização de algum conteúdo web. Para o nosso exemplo de caso, tomamos a liberdade para indexarmos a página inicial da própria ENG DTP & Multimídia.

O nosso layout de página é ajustado para a visualização do próprio site da empresa, a partir dos campos certos o visual é capaz de ler a linguagem HTML disponível no site e ajustar a sua flexibilização, o que por fim nos retorna à apresentação da nossa página web em um único visual.

A possibilidade de integração desses visuais, nos traz um salto muito grande para os relatórios pois a partir das várias opções de conteúdo multimídia, garantimos com que os projetos se tornem mais dinâmicos, podemos navegar entre as páginas, realizar apresentações, ajustar a interatividade com o restante do dashboard e muito mais.

Com o visual de “HTML Content”, os usuários do relatório podem o usar o visual para escrever suas próprias colunas e medidas usando DAX, para criar conteúdo HTML dinâmico ou renderizar algum conteúdo existente do nosso modelo de dados que contêm HTML em nossos relatórios.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Erick Reis

Erick Reis

Graduado em Análise e desenvolvimento de sistemas pela FAM, apaixonado por tecnologias que envolvam análise de dados, programação, banco de dados. Atualmente atuando em tecnologias de análise de dados como: Power BI, Excel, Banco de dados. Erick conquistou sua Certificação em Power BI, na ENG DTP & Multimídia. E veio a se tornar um MCT em Power BI, na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design