Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Matterport: Tour Virtual 3.0 Conheça os novos plugins e ferramentas

Pedro Rocha • 07 mar 2024 • Matterport

Matterport: Tour Virtual 3.0 Conheça os novos plugins e ferramentas

Se você adora explorar tours virtuais ou pensa em investir em uma das áreas mais promissoras da tecnologia na atualidade, é importante conhecer e ficar por dentro de todas as novidades que a indústria nos oferece. Conhecida por suas inovações no mercado de tours virtuais, a Matterport acaba de lançar uma atualização que nos fornece mais algumas funcionalidades para que possamos melhorar a qualidade de nossos tours virtuais e melhorar sua imersibilidade, esta atualização traz consigo uma série de novos recursos que atendem todas as áreas em que os tours virtuais são utilizados atualmente.

Dentre estes recursos, os que mais afetam diretamente o espectador, são os novos Plugins disponíveis dentro do próprio tour virtual, estes plugins permitem uma melhor customização da experiencia do usuário por conta do criador do tour virtual, mudanças essas que podem tornar a experiência do usuário ainda mais imersiva e envolvente.

Mas afinal, o que são plugins?

Plugins, também chamadas de extensões, são como as que você provavelmente tem instaladas no seu navegador ou em algum outro programa, são ferramentas que adicionam funções especificas para a melhoria da qualidade de vida para alguma ferramenta ou software de uso diário, que podem servir tanto para tornar uma determinada tarefa mais fácil, como até para melhorar a qualidade do produto final no geral.

Explore os quatro primeiros Plug-ins Matterport

Minimapa – Navegar por um tour virtual pode ser intuitivo, mas as vezes pode se tornar um pouco confuso, especialmente em espaços vastos ou ao tentar se orientar em várias propriedades. O plugin do minimapa chegou para resolver o problema, oferecendo aos usuários uma maneira adicional de entender as dimensões de um espaço e sua própria localização, permitindo também que possam ser feitas as customizações como tamanho e formato do minimapa

Bussola – O novo plugin de Bússola mostra qual a direção e o Norte em relação ao ponto de vista atual. A bússola pode ser personalizada na tela para atender as necessidades dos seus usuários e para que eles possam escolher o estilo que mais combina com seus tours virtuais.

Cartão de visita – O plugin do cartão de visitas se tornou o queridinho dos plugins pois ele permite aprimorar a experiência dos visitantes, incorporando um cartão de visita, mostrando informações de contato e redes sociais, como LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter, além da possibilidade de incluir links para sites, nomes de companhias fotos de contato e até o logo da companhia em questão. Todas estas informações ficam disponíveis em um pequeno menu retrátil com estética minimalista e que não atrapalha a navegação.

Link Rápido – E por último, mas não menos importante, o Link Rápido ou “Quicklink” é um plugin que permite adicionar um link com conteúdo relevante ao tour virtual, o link em questão pode ser de grande utilidade, desde implementar o cardápio de um restaurante, horários de visitas em museus, links de matrículas de universidades, até um botão de doação para uma instituição. O plugin de Link Rápido fica localizado sempre no canto inferior esquerdo da tela e pode conter uma imagem e pequena descrição.

Com o lançamento e sucesso destes plugins, a Matterport se pronunciou afirmando que dará continuidade na criação de novos plugins no futuro, adicionando cada vez mais funcionalidades que possam tornar os tours virtuais mais realistas.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Pedro Rocha

Pedro Rocha

Especialista em BIM com tecnologias Autodesk, Arquiteto e Urbanista pela Fiam Faam, apaixonado por Digital Twin e Realidade Virtual. Especialista em BIM e Digital Twin na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design