Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Matterport Introduz Novas Funcionalidades de IA para Todos os Usuários!

Pedro Rocha • 22 fev 2024 • Matterport

Matterport Introduz Novas Funcionalidades de IA para Todos os Usuários!

A Matterport anunciou o lançamento geral dos novos recursos de inteligência “imobiliária”. Esta coleção de Updates impulsionam a usabilidade da ferramenta para todos que utilizam de seus recursos de criação de projetos as-built refletindo os últimos avanços da tecnologia nos últimos anos, proporcionando detalhes aos usuários de forma completamente automática através de inteligência artificial.

O ponto de partida para este novo update é a automação, a maneira mais poderosa que empresas que realizam a documentação de edifícios e criam projetos as-built vem economizando tempo e dinheiro.

Com a inteligência artificial Matterport, os usuários podem acessar informações cruciais sobre a construção e disposição de ambientes de um edifício instantaneamente, desde o calculo automático da metragem quadrada de um ambiente, até a determinação de elementos como pé direito.

A nova função de inteligência artificial Matterport inclui:

  • Ferramenta de Dimensões e Etiquetas de Ambientes
  • Layout de Propriedade
  • Relatório da Propriedade

Medições precisas realizadas em todos os ambientes são um pedido comum e frequente por usuários necessitam para o entendimento e compreensão do espaço físico.

Ferramenta de Dimensões – Medições precisas por salas são um dos motivos no qual a solução é procurada. Agora, ao criar um modelo digital, cada parede em um modelo é medida automaticamente incluindo altura do chão ao teto, para ajudar a entender verdadeiramente a escala de um espaço, para auxiliar na criação de plantas automatizadas, agora o recurso de etiquetas se tornou automático, mas as etiquetas ainda sim podem ser alteradas manualmente. Ao finalizar um modelo, as salas são automaticamente etiquetadas e nomeadas de acordo com o recurso de inteligência imobiliária capaz de identificar mais de 20 tipos diferentes de espaços, como escritórios, cozinhas, quartos e etc...

Layout do espaço – A ferramental de layout do espaço permite com que o usuário de forma fácil consiga identificar todos os limites e uma breve predisposição automática do ambiente e entenda a planta do mesmo com precisão. Estes layouts gerados por inteligência artificial podem ser facilmente alterados clicando e arrastando para alterar paredes, adicionar aberturas e removendo facilmente elementos como portas e janelas, para que o projeto possa se adequar as especificações e para que possam ser transformados em projetos em plataformas CAD com maior facilidade.

Relatório da Propriedade – Todo trabalho feito no layout da propriedade é atualizado automaticamente no Relatório da Propriedade, que proporciona uma visualização pronta para ser impressa com novas informações sobre a propriedades adicionadas na ferramenta anterior, incluindo uma análise completa por sala especificando elementos como perímetro das paredes, altura do pé direito e área total de cada ambiente, andar e da propriedade por completo. As informações podem ser importadas também em listagens e convertidas facilmente em fichas técnicas que podem ser usadas para anunciar o aluguel de determinados espaços.

Para profissionais no setor de marketing imobiliário, estas melhorias fornecem formas de anunciar o potencial da propriedade com maior facilidade, eliminando quase que totalmente a necessidade de visitas físicas ao local com compradores.

Para profissionais de Design e Construção e Gerenciamento de Instalações, essas informações ajudarão a otimizar a estimativa de custos para reformas e renovações.

Os usuários já podem experimentar estes recursos que estão disponíveis em Beta, a expectativa é que os recursos que dependem de realidade virtual melhorem em precisão e se tornem cada vez mais avançados conforme o tempo passa.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Pedro Rocha

Pedro Rocha

Especialista em BIM com tecnologias Autodesk, Arquiteto e Urbanista pela Fiam Faam, apaixonado por Digital Twin e Realidade Virtual. Especialista em BIM e Digital Twin na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design