Isabela Scussel • 09 nov 2020 • Adobe Sign
Uma vez que nos encontramos em uma rápida transição para processos feitos de forma totalmente digitalizada, o que se mostrará como um verdadeiro diferencial competitivo no futuro próximo – e que pode ser considerado quase imediato – será a capacidade de instituições e empresas em se transformar digitalmente de acordo com essa nova realidade do mercado.
Fluxos documentais e processamento de dados a partir de formulários são extremamente recorrentes no cotidiano das mais diversas organizações.
Como consequência disso, é possível afirmar que soluções digitais que atendam à essas demandas recebem uma carga de relevância crescente e, portanto, acabam por ter uma presença valiosa para esses fluxos supracitados.
Deste modo, e levando em consideração a já mencionada mudança para atividades realizadas digitalmente, pode-se comprovar que ferramentas que sejam capazes de viabiliza-las aparecem com alta carga de relevância, especialmente neste momento.
Esse é o caso do Adobe Sign, uma solução de obtenção de assinaturas feita eletronicamente e que assegura legalidade, segurança e conformidade.
Além de resolver a dificuldade de obtenção de assinaturas válidas, o Sign também traz outras funcionalidades como o envio em massa de documentos para até 300 destinatários diferentes de forma totalmente automatizada. Saiba mais sobre envio de assinaturas em massa aqui.
Continue lendo para aprender a utilizar as ferramentas do Adobe Sign!
O Sign está em conformidade com a legislação brasileira no que diz respeito a assinaturas eletrônicas, e tem sua sustentação fundamentada na MP 2.200-2, criada no ano de 2001, que estabelece a validade jurídica incumbida a esses documentos tramitados eletronicamente.
Consequentemente, nota-se a importância já atribuída a documentos assinados eletronicamente e a sua validade jurídica.
Além disso, recentemente o Diário Oficial da União publicou a Lei 14.063, de 23 de setembro de 2020, a qual “Dispõe sobre o uso de assinaturas eletrônicas em interações com entes públicos, em atos de pessoas jurídicas e em questões de saúde e sobre as licenças de softwares desenvolvidos por entes públicos.”
Sendo assim, novas oportunidades são abertas para o recolhimento de dados com segurança e respaldo legal.
Ainda, a plataforma apresenta uma funcionalidade que permite a criação e publicação de formulários online.
Saiba mais abaixo:
A solução do Adobe Sign para assinaturas eletrônicas foi construída e delineada de modo a ser extremamente intuitiva.
Por assim entender, a experiência de uso nos mais diversos casos aqui aplicáveis é feita de forma simples e eficiente, reduzindo possíveis dispêndios – mais especificamente, tempo e dinheiro – durante o processo.
Imagem: Página-Inicial-do-Adobe-Sign
Como pode-se observar, existem múltiplas funções atribuídas à ferramenta que têm como objetivo facilitar e melhorar a experiência tida com os fluxos de documentação de uma determinada organização.
O uso de assinaturas eletrônicas vem crescendo exponencialmente no mundo corporativo e nas realidades das instituições de ensino, e a tendência é que se torne a regra de uso para tais contextos.
Tendo isso em mente, é importante salientar aqui algumas considerações sobre a implementação de assinaturas eletrônicas e assinaturas digitais.
Muitas vezes, os termos “assinatura eletrônica” e “assinatura digital” são usados de forma errônea quanto às suas definições conceituais, ao passo que em muitos casos os utilizam como sinônimos quando, na realidade, não o são.
Assinaturas Eletrônicas e Assinaturas Digitais: Comparação
Visite o link acima para ter informações detalhadas sobre as diferenças existentes entre Assinaturas Eletrônicas e Assinaturas Digitais!
Através do Sign, o usuário pode criar e publicar formulários para obtenção de dados importantes para a instituição em questão.
Além de publicá-los, pode-se integrar diretamente aquela determinada pesquisa a um website de domínio próprio para recolhimento de informações valiosas para o gerenciamento de uma empresa ou organização.
E, além disso, ainda é possível implementar o recolhimento de assinaturas eletrônicas válidas! Veja como:
Isso garante ainda mais segurança ao seu documento!
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