Blog Tecnológico.

Business Intelligence com dados históricos

Luca Caruso • 28 nov 2019

Business Intelligence com dados históricos

Business Intelligence com dados históricos

Conforme os negócios de uma determinada empresa vão crescendo e se desenvolvendo, mais informações vão se acumulando em seu banco de dados. Novos clientes convertidos, novos leads, métricas de produtos mais vendidos... Estes são alguns dos exemplos de dados que se acumulam num repositório de informações coletadas ao longo do tempo.

confira

O interessante neste processo é que ao notarmos esse tal aumento do volume de dados armazenados, aumentam também as chances de precisão dos dados em relação à realidade. Ou seja, o que a ciência de dados nos comprova é que quando fazemos análises em cima de dados acumulados ao longo de um vasto período de tempo, estamos mais próximos de desenvolvermos hipóteses e interpretações de informações próximas à realidade. Todos estes dias, semanas, meses, trimestres, semestres e anos são de extrema importância para servir de métricas para análises de elementos visuais gráficos.

Data Science é a ciência por trás da compreensão humana da realidade por meio dos dados, onde podemos identificar padrões de comportamento e correlações que sejam de grande interesse para compreender e tomar futuras decisões. E com dados acumulados o tempo todo e com o máximo intervalo de tempo possível, podemos ampliar mais ainda os horizontes em relação a esse tema.

Qual meu desempenho de vendas durante os dias da semana? Qual mês estou melhor? E qual estou pior? O que preciso fazer para saber minha sazonalidade ao longo do ano? A ferramenta de Business Intelligence Microsoft® Power BI é capaz de ajudar você a encontrar a resposta para tais perguntas com poucos cliques em um relatório. Gráficos de linhas, colunas, bolhas de dispersão... inúmeros visuais estatísticos podem contribuir para sua melhor interação com seus dados, usando técnicas de Business Intelligence. Com Microsoft® Power BI, Todos esses conceitos podem ser muito bem aplicados e ainda por cima na mais bem avaliada ferramenta do setor no mercado. Venha conhecer mais sobre essa ferramenta em nosso material produzido abaixo, e no nosso site www.eng.com.br/powerbi.

dados

 

Luca Caruso

Luca Caruso

Luca Caruso é consultor de Business Intelligence na ENG DTP e Multimídia. Graduado em Marketing pela ESPM-SP e com experiências na indústria de tecnologia, com passagem na Adobe Brasil como analista de Channel Sales e Digital Marketing, gerenciando ferramentas de Big Data.

Prvacidade e Proteção de Dados | ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

CONTATO