Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Photoshop: Como transformar uma prancheta em um carrossel.

Lorrane Rodrigues • 18 jul 2022 • Adobe Photoshop

Adobe Photoshop: Como transformar uma prancheta em um carrossel.

Os carrosséis estão sendo muito usado no Instagram isso porque ele permite adicionar até dez imagens ou vídeo em uma única postagem, além disso, ele também é uma ótima ferramenta para obter engajamento.

Esse artigo tutorial vai te ensinar como transformar uma prancheta do Photoshop em um carrossel para você alavancar seu Instagram.

  • Passo 1: Você pode abrir um arquivo padrão para o Instagram no Photoshop (1080x1080).

  • Passo 2: Agora é só ir na barra de propriedade da prancheta, clicar em cima da largura e adicionar o (*) para simbolizar o ícone de vezes e multiplicar sua imagem, e adicionar o tanto de posts que deseja ter em seu carrossel. No nosso caso iremos adicionar 3, então nossa largura ficará 1080*3, desta forma o próprio Photoshop faz o cálculo e prontinho nossa prancheta se transformará em um carrossel.


  • Passo 3: Com a base pronta, agora é só adicionar guias para dividir seu layout certinho. Então na barra de menu, vá em visualizar>Guias>Novo layout de guias, ao abrir a janela de ajustes basta configurar de acordo com seu carrossel.


  • Passo 4: Agora é só usar a criatividade e personalizar seu post, ir na ferramenta fatiar em seguida selecionar (fatiar por guias) para recortar seu post.

  • Passo 5: Para salvar seu carrossel, vá na barra de menu clique em Arquivo>Exportar>Salvar para a web.

Confirme se as opções estão certas ao abrir a janela de salvar e é só clicar em salvar.

Agora seu carrossel está pronto para ser postado!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Lorrane Rodrigues

Lorrane Rodrigues

Graduanda de Design de mídias digitais na Fatec, atuando atualmente em departamento de Marketing, com foco nas Redes Sociais. Lorrane conquistou sua Certificação Adobe Certified Prefessional, na ENG SP, quando foi estagiária no Departamento de Marketing da ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design