Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Como renderizar na nuvem no Autodesk Revit

Cláudia Vieira • 17 nov 2020 • Autodesk Revit

Como renderizar na nuvem no Autodesk Revit

 

Dentre as opções de renderização do Revit, temos a renderização na nuvem: ela permite que você continue utilizando sua máquina enquanto o processo de renderização está sendo feito, além da opção de se obter uma excelente qualidade de renderização e uma apresentação do projeto com uma aparência incrível, pois este processo digital torna a imagem o mais próximo do que vemos na vida real.

 

Como renderizar na nuvem no Autodesk Revit

 

Comece fazendo login na Autodesk, no canto direito superior.

  

 Com o seu projeto finalizado, vá em ‘Vista 3D’, na aba ‘Vista’ e clique na setinha, depois selecione ‘Câmera’

 

 

Com a câmera, você conseguirá obter uma vista exatamente com o ângulo, local e direcionamento da câmera desejados. Para isso, você deve clicar 2 vezes, a primeira para definir o ponto de início e a segunda após mover o cursor para definir o ângulo desejado.

 

 

Assim que definida, essa vista nova se abrirá e você verá a perspectiva, porém ainda sem a renderização. Você poderá modificar o tamanho da vista, clicando e arrastando nos círculos azuis para aumentar ou diminuir.

 

 Para começar a renderizar pela nuvem, vá até a aba ‘Vista’, e depois em ‘Renderização no Cloud’ em ‘apresentação’. Ou então você pode digitar o atalho ‘RD

 

 

 Uma tela se abrirá, clique em ‘Continuar’

 

 

Nesta janela, há diversas opções de acordo com o grau de acabamento desejado. Você também pode renderizar várias vistas, no exemplo selecionei apenas uma.

Vale lembrar que dependendo das opções escolhidas, o valor de crédito pode aumentar. Neste exemplo foram utilizados 2 créditos.

 

 

 Caso abra uma janela informando sobre a renderização, basta clicar em ‘Continuar em plano de fundo’, para continuar utilizando sua máquina enquanto o processo é carregado na nuvem.

 

 

Sua renderização será carregada na nuvem, pode ser que esse processo demore um pouco. Você conseguirá verificar o andamento processo clicando no seu usuário, no painel superior direito.

 

 

Pronto! Sua perspectiva renderizada pode ser vista em ‘Vista’, ‘Galeria de renderização’ no painel ‘Apresentação’

 

 

Você será direcionado para o seu navegador, no site da Autodesk onde se encontra a sua galeria. Você poderá localizar pelo nome que estava registrado em seu projeto no Revit.

 

 

Basta clicar em ver o projeto para abri-lo.

 

 

 E aqui está o nosso resultado!

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Cláudia Vieira

Cláudia Vieira

Técnica em Desenho da Construção Civil pela ETEC, graduanda em Engenharia Civil pela Universidade Cruzeiro do Sul, é encantada por tecnologia BIM e inovação na construção civil, possui experiência em softwares como AutoCAD e Revit.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design