Flavia Mazzaferro • 12 jul 2019 • URKUND
Não podemos negar que o avanço da tecnologia trouxe muitos benefícios para a evolução da educação, principalmente em relação à disponibilidade de informações, porém a questão ética acaba esbarrando em um assunto delicado: a utilização indevida dos conteúdos publicados
Mas afinal de contas, você sabe o que é plágio? Muitas pessoas pensam que plagiar é somente copiar um conteúdo originalmente criado por outros. Porém, quando pensamos no sentido da palavra “copiar” pode minimizar a gravidade do problema.
Neste nosso primeiro artigo iremos compreender o que é e quais ações são consideradas plágio.
Caracteriza-se como plágio:
Agora que já explicamos o significado, vamos identificar as ações que são consideradas plágio:
Uma das maneiras de evitar o plágio é com a citação da fonte. Porém, quando falamos de trabalhos acadêmicos, informativos, pesquisas, artigos e diversos conteúdos educacionais (com grande volume), faz-se necessário contar com auxílio de ferramentas profissionais, com tecnologia avançada, para identificar de forma rápida e corretamente o conteúdo, garantindo a qualidade do ensino.
A ENG oferece esta solução de forma rápida, fácil e integrada com as plataformas e-learning mais utilizadas pelas escolas e universidades como Canvas, Blackboard, Moodle entre outros!
Saiba mais em nossa página: eng.com.br/urkund
Em nosso próximo artigo apresentaremos casos práticos com o uso da ferramenta de Prevenção e Detecção de Plágio, a solução que você precisa para garantir a credibilidade da sua instituição de ensino.