Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

MESA DE ANATOMIA DIGITAL NA UNESC

Veruska Marques • 22 abr 2019 • Ensino em Saúde

MESA DE ANATOMIA DIGITAL NA UNESC

Com a sua Mesa de Anatomia Digital em pleno funcionamento, a UNESC, Faculdade de Educação e Cultura de Rondônia, promoveu para seus professores, nos dias 10 e 11 de abril de 2019, oficinas para treinamento e capacitação visando 100% de aproveitamento dessa tecnologia nas suas aulas.

A UNESC possui Campus em Rondônia nas cidades de Cacoal, Porto Velho e Vilhena, com cursos em diversas áreas, como: Engenharia, Medicina, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem entre outros.  Desde o final de 2018 a ENG DTP & Multimídia é responsável pela implementação de Tecnologias nos projetos educacionais da UNESC, bem como, através de seus Treinamentos Especializados, promove a capacitação do corpo docente desta universidade.

Tela de Anatomia na UNESC

UNESC firma parceria com a Google


DISCIPLINAS DE SAÚDE COM AULAS MAIS EMPOLGANTES

A Mesa de Anatomia Digital, com seus diversos aplicativos, faz com que, disciplinas como: Anatomia, Radiologia, Histologia e Parasitologia, dos Cursos de Graduação na área da Saúde da UNESC tenham aulas muito mais empolgantes, explicativas e de compreensão mais eficaz por parte de seus alunos.

O grande sucesso tem sido o Cadáver Virtual Interativo, que entre muitos outros recursos, amplia as possibilidades de desenvolvimento e aprimoramento das disciplinas, possibilitando uma visualização fiel e confortável do corpo humano real.

Mesa de Anatomia Digital

Cadáver Virtual Interativo

 

PROFESSORES MELHOR PREPARADOS

Os professores, peça principal nesse cenário de inovação tecnológica educacional, aprimoraram suas técnicas e desenvolveram a usabilidade dos recursos, a partir de suas necessidades reais.
O desenvolvimento pessoal com a inserção da nova metodologia intensifica-se com o decorrer das atividades, o que garante e confirma a apropriação do professor no uso das diversas ferramentas apresentadas.

Google for Education ENG UNESC

Inovação em Ensino

Agilidade e Dinamismo

 

OPINIÕES DE QUEM CONHECE

A professora Érica Simionato Machado Rieger, mestre em Promoção da Saúde e docente da disciplina de Anatomia Humana, confirma: “Educar com o auxílio das tecnologias de ponta nos garante agilidade, dinamismo e coerência do ensino teórico e prático, estimulando alunos e alunas a compreenderem melhor suas vivências profissionais.”

Veruska Marques, educadora certificada Google e mestre em moléstias infecciosas pela FMVZ- USP, é responsável pelos treinamentos dos professores da UNESC e complementa: “a capacitação e treinamento dos professores, é um momento para que eles fiquem confortáveis com o uso da tecnologia nas salas de aulas, aprimorando e descobrindo a usabilidade dos diversos recursos tecnológicos. Assim, o corpo docente da UNESC complementa o seu trabalho com muito mais conteúdo nas salas de aula, utilizando recursos inimagináveis até então”.

Capacitação Mesa Digital de Anatomia

Alunos participando da implementação do projeto e descobrindo os recursos da nova tecnologia

 

POJETO INOVADOR NO NORTE DO BRASIL

O projeto inovador foi implementado na UNESC, de forma a possibilitar aos alunos a utilização dos recursos da Mesa de Anatomia Digital, para que eles se sintam como integrantes ativos no processo de aprendizagem, e sobretudo, responsáveis pelos seus sucessos acadêmicos.

 

O FUTURO NA EDUCAÇÃO

“Muitas mudanças na educação já estão acontecendo e muitas mais estão por vir, o que temos certeza, é que não podemos voltar atrás. Nossos alunos estão ávidos para usar as novas tecnologias, e recursos não faltam, a melhor proposta, é preparar adequadamente os professores para que possam receber e surpreender de forma positiva os seus alunos e alunas, pois eles serão os educadores e profissionais do futuro.”
Finaliza Álvaro Venegas, diretor executivo da ENG.

 

Sobre Unesc - Vilhena
A Associação Educacional de Cacoal – UNESC foi criada em 1985, em um projeto inovador que se constitui na primeira Instituição Privada do Estado de Rondônia, com as Faculdades Integradas de Cacoal. Em 2010 a mantenedora amplia sua área de atuação e altera sua denominação para Associação Educacional de Rondônia (AERON), instituindo as sedes de Vilhena em 2012, Porto Velho em 2013 e autorizado em Ji-Paraná em 2014.
Com isso, a UNESC assume uma vocação regional mais ampla buscando ampliar sua área de atuação em virtude da referência que se tornou na região de Cacoal.
O objetivo inicial da UNESC quando se instalou em Cacoal era a qualificação dos profissionais que atuavam na área da educação e que exerciam funções nas escolas do município. Poucos eram os profissionais naquela época que tinham curso superior. Hoje, a UNESC está voltada para a formação de profissionais qualificados para o crescente mercado de trabalho nos municípios, do estado e da região Norte, ocasionado pelo desenvolvimento globalizado e pela expansão de fronteiras.
O corpo discente da UNESC é formado por alunos provenientes, na graduação, de municípios e distritos do interior do Estado e, na pós-graduação, de diversos municípios de Rondônia. Sua atuação como instituição de ensino superior ultrapassa as divisas do Estado, contribuindo para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país.
Seu papel neste século vinte e um não se restringe somente à formação de profissionais para o mercado de trabalho. Estende-se para uma ação pedagógica capaz de abrir horizontes, mostrar novas ideias e concepções, dar oportunidade de escolha, conscientizar sobre o importante papel do homem na sociedade nesse constante processo de evolução e transformação, assumindo-se como uma instituição aberta à comunidade e ciente de sua responsabilidade social.
https://www.unescnet.br/vilhena/institucional/sobre-a-unesc/#

Sobre a ENG
A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 35 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como MaxPad, Adobe, Autodesk, Apple, Benq, Corel, Google for Education, Sencha e Wacom.
Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional, perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação.
Dentre os mais de 170 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: UNIFAJ, Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.
www.eng.com.br

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design