Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Descubra os Segredos da Seletiva Brasil: O Caminho para o Reconhecimento Internacional

Vanessa Ramalho • 26 fev 2024 • Educacional

Descubra os Segredos da Seletiva Brasil: O Caminho para o Reconhecimento Internacional

A busca por talentos criativos e habilidosos é uma constante na indústria do design e da multimídia. Nesse contexto, a Seletiva Brasil, organizada pela ENG DTP & Multimídia, surge como uma oportunidade única para os estudantes criativos brasileiros mostrarem seu potencial e competirem em um palco nacional e internacional. Este artigo explora os detalhes e desafios dessa competição, bem como as oportunidades que ela oferece aos participantes.

 

Sobre a Seletiva Brasil:

A Seletiva Brasil é uma competição nacional que visa testar as habilidades de design dos participantes utilizando duas das ferramentas mais essenciais da Adobe: o Illustrator e/ou Photoshop. Organizada pela ENG DTP & Multimídia, esta competição oferece aos designers brasileiros a chance de demonstrar sua criatividade, destreza técnica e capacidade de resolver problemas em um ambiente desafiador e estimulante.

 

A Importância da Certificação:

A participação na Seletiva Brasil requer a obtenção da Certificação Adobe Certified Professional, garantindo que todos os concorrentes possuam um nível mínimo de habilidade e competência nas ferramentas essenciais, o Adobe Illustrator e/ou Adobe Photoshop. Este requisito não apenas eleva o padrão da competição, mas também garante que apenas os designers mais qualificados e talentosos representem o Brasil no Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship.

 

O Caminho para o Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship:

Uma das características mais emocionantes da Seletiva Brasil é o prêmio para os dois vencedores: representar o Brasil no prestigiado Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship. Este campeonato mundial reúne os alunos mais talentosos e criativos que demonstraram habilidades excepcionais no uso das tecnologias Adobe. Representar o Brasil nesse palco global é uma oportunidade única para os participantes mostrarem seu talento em escala internacional.

 

O Desafio do Projeto:

Os participantes da Seletiva Brasil devem estar preparados para enfrentar um desafio criativo específico: criar um projeto para um cliente sem fins lucrativos, escolhido pelos patrocinadores do evento. Será apresentado um tema e um contexto para a criação de uma campanha para o Mundo Digital, focada nas redes sociais. Este desafio não apenas testará as habilidades técnicas dos participantes, mas também sua capacidade de compreender as necessidades do cliente, comunicar efetivamente uma mensagem e criar impacto no ambiente digital.

 

Oportunidades e Reconhecimento:

Além da oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Mundial Adobe, os participantes da Seletiva Brasil têm a chance de ganhar reconhecimento da comunidade criativa, estabelecer contatos profissionais valiosos e expandir suas habilidades e conhecimentos. Mesmo aqueles que não alcançarem a vitória final ainda sairão da competição com uma experiência valiosa e um portfólio enriquecido.

 

A Seletiva Brasil, organizada pela ENG DTP & Multimídia, é mais do que uma simples competição de design; é uma oportunidade para os designers brasileiros mostrarem seu talento e representarem o país em um palco global. Com um desafio criativo emocionante e a chance de competir no Campeonato Mundial Adobe, esta competição promete inspirar, desafiar e recompensar os participantes que se atrevem a enfrentar o desafio. Que os designers brasileiros aproveitem esta oportunidade única para brilhar e fazer história na indústria do design digital.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Vanessa Ramalho

Vanessa Ramalho

Publicitária formada pela Cásper Líbero. Atuando no Equipe de Marketing da ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design