Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Power BI: Como resgatar algum arquivo perdido

Mateus Pereira • 16 dez 2022 • Microsoft Power BI

 Power BI: Como resgatar algum arquivo perdido

No Power BI temos diversas opções de tratamento dos dados, contudo muitas vezes, quando estamos envolvidos em algum projeto na qual acabamos perdendo algum arquivo ou versionamento, acaba sendo frustrante, e para conseguirmos resgatar nosso trabalho em questão:  iremos descobrir neste artigo, como podemos resgatar arquivos perdidos no Power BI.

Portanto, para começarmos a entender como podemos recuperar algum tipo de arquivo, é necessário que seu dashboard ou relatório estejam salvos no Power BI Service (O serviço em nuvem do Power BI). Pois é a partir desse serviço que iremos resgatar nosso trabalho deletado, e conseguiremos retoma-lo de onde paramos.

 

Após a publicação do nosso projeto, devemos localizá-lo em nosso Workspace específico, onde direcionamos a publicação.

 

E assim, que localizamos o nosso projeto basta clicarmos sobre os três pontos que tem no nosso conjunto de dados publicado e, selecionamos a opção de baixar.

 

 

Que após escolhermos a opção de baixar, basta somente esperar para que o arquivo fonte do nosso projeto de exemplo seja efetuado. Com a opção de download do conjunto de dados temos a opção de resgatar o arquivo fonte diretamente do Power BI Service.

 

 

Por fim, com a opção de baixar do conjunto de dados selecionada, temos o arquivo “pbix” pronto para ser baixado de volta em nosso computador.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Mateus Pereira

Mateus Pereira

Graduando em Gestão em tecnologia da informação pela Uninter. Especialista em Power BI na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design