Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Crie e anime com o Adobe Animate

Leticia Borges • 20 mai 2021 • Adobe Animate

Crie e anime com o Adobe Animate

Sabendo de cada benefício e facilidade que o Adobe Animate traz para o momento de criação de uma animação, temos que lembrar que mesmo ele possuindo um sistema completo, o mesmo é de fácil uso e 5possui vários tutoriais bem explicativos para quem está começando a aprender sobre a ferramenta e suas utilidades. Ademais, é avançado para quem já conhece e sabe animar jogos ou animações. Podemos dizer, também, que o programa é uma das ferramentas que estão em alta na criação para animadores autônomos no mercado.

Além disso, o Adobe Animate possui novos recursos para facilitar o uso e no desenvolvimento de seu projeto. Uma de suas atualizações foi o Painel Ativos, agora este permite que você organize, gerencie e localize ativos nas novas guias Padrão e Personalizado. Sendo assim, é possível excluir, renomear, filtrar e pesquisar ativos em ambas as guias. Você também pode salvar ou exportar cenas, símbolos ou bitmaps como ativos. Estes são salvos em formas de objetos, equipamentos ou objetos manipulados.

Contudo, outra melhoria feita neste aplicativo foi o compartilhamento social e a publicação, isto é, além do Twitter, você também pode publicar animações em seu canal do Youtube no Animate utilizando a função de compartilhamento social. Coloque títulos, descrições e hashtags, assim você pode clicar em Compartilhar para gerar e fazer o upload de seu projeto no Youtube. Porém, existe uma nova ferramenta que te permite publicar suas animações em formatos de vídeo, GIF animado ou HTML5 Canvas com a nova opção Publicação rápida. Este, no entanto, utiliza configurações definidas.

A Manipulação avançada é outra melhoria como as anteriores, sendo essa capaz de conectar rapidamente várias partes do corpo do caractere. Este recurso ajuda a controlar o movimento de cada parte do corpo em relação umas às outras. Podemos utilizar a ferramenta Painel Ativos citado anteriormente para arrastar e soltar equipamentos do mesmo para caracteres compatíveis no palco. Usando o novo painel Mapeamento de equipamentos, você pode mapear manualmente os equipamentos com as partes do corpo correspondentes do caractere. Depois de feito, você pode clicar em Aplicar esqueleto para aplicar o equipamento junto de seu movimento.

Logo, o Adobe Animate possui várias melhorias que podem facilitar muito a sua vida e sua forma de trabalhar, tornando-se prático. Este programa é ótimo tanto para quem está aprendendo quanto para quem já o conhece, possuindo ótimas atualizações e um sistema mais completo. Com o Animate você pode se divertir criando ambientes e avatares animados, tendo um programa totalmente interativo à sua disposição. Além disso, você poderá dar vida a desenhos animados e anúncios de banners, assim como, conteúdo de e-learning e infográficos dinâmicos.

*Artigo produzido por Beatriz Matsubayashi e Leticia Borges.

Saiba mais sobre o Animate e outros softwares Adobe em nosso blog tecnológico!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Leticia Borges

Leticia Borges

Cursando Design pelo SENAC, tendo certificação Adobe Certified Professional in Visual Design using Adobe Photoshop. Atuando na área de Design Multimídia na ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design