Blog Tecnológico

Como a pandemia afetou o uso de soluções como OURIGINAL em 2020?

Giuliano Pallos • 18 dez 2020 • URKUND

Como a pandemia afetou o uso de soluções como OURIGINAL em 2020?

Olhando de uma perspectiva global de educação e EdTech, o ano de 2020 foi diferente de qualquer outro - uma pandemia global que forçou a indústria da educação a se transformar de um ambiente de ensino tradicional em sala de aula para um ambiente totalmente remoto e digital. Este tem sido um grade desafio para educadores e alunos.

Neste cenário, não foi surpreendente que as soluções de software, como a Ouriginal, também estivessem vendo uma mudança repentina em seu uso e demanda. O Ouriginal permite aos educadores analisar documentos em termos de sua originalidade. Os alunos enviam suas tarefas, trabalhos ou exames em nosso sistema, onde os textos são verificados quanto a semelhanças por diferentes algoritmos e um relatório de análise é gerado.

Ciente de que tínhamos acesso a dados que, quando analisados corretamente, podiam revelar algumas tendências realmente interessantes, decidimos realizar um estudo para analisar quais foram exatamente os efeitos da pandemia e os subsequentes bloqueios em soluções EdTech como as nossas.

 

No estudo, analisamos três métricas em 2019 e 2020:

O número total de documentos enviados para Ouriginal.

O número médio de palavras em documentos enviados.

O volume total de conteúdo enviado, ou seja, o número total de palavras digitalizadas por Ouriginal.

Basicamente, o que queríamos descobrir se haviam mais documentos sendo verificados durante os bloqueios ou menos? O aprendizado digital estava afetando a duração da tarefa dos aluno? Por que cada vez mais pessoas recorriam às soluções EdTech?

 

As evidências:

 

  1. Número total de documentos enviados

A análise dessa métrica revelou que, em geral, o número total de documentos enviados aos sistemas como Ouriginal aumentou consideravelmente em 2020 em comparação com 2019 (gráfico abaixo). Na verdade, a partir de meados de março - semana 12, o aumento no número foi significativamente maior do que no ano anterior e coincidiu com o momento em que a pandemia começou.

Essa métrica manteve sua trajetória ascendente ao longo da duração de nosso estudo e nossa conclusão é que, durante a pandemia, o escaneamento EdTech alcançou um avanço e se estabeleceu como uma ferramenta padrão no setor educacional.

 

  1. O número médio de palavras em documentos enviados

Usando uma fórmula simples, calculamos o número médio de palavras por documento. É importante ter em mente que esta métrica não nos diz nada sobre o conteúdo ou a qualidade de um documento, mas é um indicador da extensão de um documento que indica indiretamente o esforço realizado na redação do documento.

Como a primeira métrica, observamos que por volta do período em que a pandemia começou a se espalhar e muitos países entraram em bloqueio, o comprimento dos documentos enviados tornou-se significativamente menor em comparação com o mesmo período do ano passado. Concluímos que os alunos em um ambiente de ensino em casa tendem a escrever textos mais curtos ou, possivelmente, colocar menos esforço em seus deveres de casa e exames. Curiosamente, depois que a primeira onda da pandemia terminou e a escola regular começou, o tamanho dos documentos voltou ao normal.

 

  1. Volume total de conteúdo enviado

Se os documentos aumentaram em número, mas ficaram mais curtos em 2020 em comparação com 2019, a próxima pergunta que surge automaticamente é se o volume total de conteúdo digitalizado aumentou ou diminuiu.

Analisamos o número total de palavras (número de documentos * número médio de palavras) enviadas e digitalizadas por nosso sistema. Nossos dados mostraram que, na maior parte de 2020, o volume foi consideravelmente maior do que em 2019.

Mesmo para o período em que os documentos se tornaram consideravelmente mais curtos, o aumento do número de documentos apresentados compensou o efeito temporário de documentos mais curtos, levando a um aumento do volume total de conteúdos. O crescimento constante e sustentável do volume digitalizado destacou a crescente importância de ferramentas como o Ouriginal na educação.

 

Conclusão

Nosso estudo revelou como a digitalização forçada mudou drasticamente o cenário educacional em 2020. Embora a aceitação das soluções como Ouriginal tenha aumentado claramente durante o período, o estudo também descobriu que os alunos precisavam da orientação e do incentivo de seus professores ainda mais em ambientes de aprendizagem digital.

 

Resumo de nossas principais descobertas:

O aumento constante no uso de soluções EdTech nos últimos anos mostrou um salto significativo quando a pandemia começou. O alto uso continua a persistir, indicando um avanço no uso de soluções EdTech, como Ouriginal.

Durante a pandemia, as redações escritas tornaram-se mais curtas, mas esse efeito não foi duradouro e provavelmente estava relacionado aos períodos de ensino em casa, indicando que os alunos estavam se esforçando menos quando estudavam remotamente.

Mais e mais volumes de dados foram processados, indicando a crescente importância e papel das ferramentas técnicas na educação em todo o mundo.

 

Tradução do artigo: https://ouriginal.com/how-has-the-pandemic-affected-the-usage-of-edtech-solutions-in-2020/

Gostou deste conteúdo?




 

 

Giuliano Pallos

Giuliano Pallos

Giuliano Pallos, graduado em Propaganda e Marketing pela UNIP - Universidade Paulista, atua como Coordenador de Implementação de Tecnologias Adobe para EAD na ENG DTP & Multimídia.

Giuliano já ministrou dezenas de treinamentos e palestras oficiais da Adobe, em empresas e instituições de ensino, com destaque na tecnologia Adobe Connect.

Prvacidade e Proteção de Dados | ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS

ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia. Todos os direitos reservados.
Nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.