Blog Tecnológico

Adobe versão 2019 – Informativo para clientes de licenciamento Device e Serial (ETLA)

Alvaro Venegas • 31 out 2018

Caros clientes, de acordo com informativo Adobe as versões 2019 dos softwares só estarão disponíveis para o licenciamento Named (Nomeado).


Para verificar os tipos de licenciamentos acesse o link - https://helpx.adobe.com/enterprise/using/licensing.html

Clientes com licenciamento Device ou Serializado (ETLA), deverão permanecer apenas com a versão 2018 dos softwares.
Os aplicativos do CC 2019 não oferecem suporte a licenças de dispositivo ou número de série.


Você não pode criar pacotes de licença de dispositivo ou de número de série que contenham aplicativos do CC 2019.

Adobe CC 2019

Informativo Adobe - https://helpx.adobe.com/enterprise/kb/apps-not-available-in-ccp.html

Quando você iniciar o Creative Cloud Packager, será exibida uma mensagem indicando que a versão mais recente dos aplicativos da Creative Cloud está disponível apenas no Console de administração.

 

Clientes Adobe Device não podem usar o Creative Cloud Packager para criar pacotes que incluam aplicativos do CC 2019 ou posterior. A tela Aplicativos e atualizações do Creative Cloud Packager não exibe aplicativos do CC 2019.

 

Os aplicativos mais recentes do CC 2019 não suportam licenças de dispositivos. Se sua instituição usa licenças de dispositivo, você pode continuar usando as versões anteriores dos aplicativos.

 

Para continuar usando as licenças de dispositivos, verifique se os usuários finais não atualizaram para a versão CC 2019 dos aplicativos e permanecem nas versões atualmente implantadas.

  • Se você instalou os aplicativos usando o Creative Cloud Packager, nenhuma ação será necessária e você deverá permanecer nas versões 2018 dos produtos.
  • Se seus usuários finais tiverem acesso ao aplicativo Creative Desktop e puderem instalar produtos por eles mesmos, recomendamos que você desative as atualizações.

 

Caso seus usuários finais tenham atualizado o software usando o aplicativo de desktop da Creative Cloud e removido as versões mais antigas, será necessário remover a versão 2019 e implantar novamente o pacote de licença de dispositivo da CC 2018 usando o Creative Cloud Packager.

 

Para receber o passo a passo de como criar um pacote Adobe 2018 desabilitando as atualizações do software, use o tutorial do link - http://www.flashfor.com.br/adobe/CCPlauncher.pdf

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

CONTATO