Blog Tecnológico

Vetorize de maneira rápida e simples com o aplicativo Adobe Capture.

Giulliana Ávila Berti • 19 jul 2018

O Adobe Capture utiliza muitas ferramentas que facilitam a composição de uma arte, como formas, cores,padrões, materiais, pincéis e fontes.

Após baixar o aplicativo, disponível na Play Store e Apple Store, faça o login e divirta-se.


Faça uma imagem vetorial.


  Acesse a câmera do seu aparelho, ou escolha uma imagem na galeria do mesmo, foque na área desejada (desenhos, quadros, móveis, etc). Automaticamente o programa fará um gráfico vetorial na imagem escolhida, podendo escolher a intensidade de vetorização e até mesmo tornar a imagem Negativa.

 
Em seguida, você terá a opção de Borracha, ela serve para retirar os traços indesejáveis no vetor. O aplicativo disponibiliza, também, um pincel para o preenchimento mais completo das áreas brancas.
 
 

 

Após o preenchimento, a opção de suavizar as arestas vetoriais poderá ser ativada, ou não, deixando a imagem mais limpa.

 

 

Em seguida, é só salvar a arte final na sua biblioteca. Podendo enviá-la diretamente para o Illustrator e Photoshop para mais aplicações.


Viu só como é fácil? Aproveite para saber mais sobre os treinamentos que nós oferecemos através do site http://www.eng.com.br/cursos  

Giulliana Ávila Berti

Graduanda em Design Gráfico no Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo. Experiente em criação e desenvolvimento de Design com softwares Adobe e Autodesk. Atua na área de Marketing da ENG, produzindo materiais gráficos para publicidade dos eventos e treinamentos locais e externos. Em sua experiência em Design, destacam-se Projetos para empresas como Simon & Partners, MJV e Bradesco Seguros.

CONTATO