Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Interpolações no Animate

Melissa Campuzano • 23 jun 2017 • Adobe Animate

Interpolações no Animate

Diferenças entre interpolações de movimento e interpolações clássicas

O Animate suporta dois tipos diferentes de interpolações para criação de movimento. As Interpolações de movimento são eficientes e simples de criar. Interpolações de movimento permitem o maior controle sobre a animação interpolada. Interpolações clássicas, incluindo todas as interpolações criadas em versões anteriores do Animate, são mais complexas de criar. Embora as interpolações de movimento ofereçam muito mais controle de uma interpolação, as interpolações clássicas oferecem determinados recursos específicos que podem ser necessários para alguns usuários.

As diferenças entre interpolações de movimento e interpolações clássicas incluem o seguinte:

As interpolações clássicas usam quadros-chave. Os quadros-chave são quadros nos quais uma nova ocorrência do objeto é exibida. As interpolações de movimento podem ter apenas uma ocorrência de objeto associado a elas e usam quadros-chave de propriedade em vez de quadros-chave.

A interpolação de movimento consiste em um objeto de destino por toda a extensão de interpolação. A interpolação clássica permite a interpolação entre dois quadros-chave que contêm instâncias do mesmo símbolo ou de símbolos diferentes.

As interpolações de movimento e as interpolações clássicas só permitem que tipos específicos de objetos sejam interpolados. Ao aplicar a interpolação de movimento a tipos de objetos não permitidos, o Animate propõe convertê-los em um clipe de filme quando a interpolação é criada. A aplicação de uma interpolação clássica converte os objetos em símbolos gráficos.

Interpolações de movimento consideram texto um tipo interpolável e não convertem esses objetos em clipes de filme. Interpolações clássicas convertem objetos de texto em símbolos gráficos.

Não é permitido script de quadro em uma extensão de interpolação de movimento. As interpolações clássicas permitem scripts de quadros.

Nenhum script de objeto em uma interpolação de destino pode ser alterado ao longo do curso da extensão de interpolação de movimento.

As extensões de interpolação de movimento podem ser alongadas e redimensionadas na Linha do tempo e são tratadas como um único objeto. As interpolações clássicas consistem em grupos de quadros que podem ser selecionados individualmente na Linha do tempo.

Para selecionar quadros individuais em uma extensão de interpolação de movimento, clique com a tecla Ctrl (Windows) ou Command (Macintosh) nos quadros.

Nas interpolações clássicas, podem ser aplicadas atenuações aos grupos de quadros entre os quadros-chave na interpolação. Nas interpolações de movimento, as atenuações são aplicadas em toda a extensão de uma interpolação de movimento. Atenuar apenas quadros específicos de uma interpolação de movimento requer a criação de uma curva de atenuação personalizada.

Você pode usar interpolações clássicas para animar entre dois efeitos de cor diferentes, como tonalidade e transparência alfa. Interpolações de movimento podem aplicar um efeito de cor por interpolação.

Somente interpolações de movimento podem ser usadas para animar objetos 3D. Você não pode animar um objeto 3D usando a interpolação clássica.

Somente as interpolações de movimento podem ser salvas como Predefinições de movimento.

Nas interpolações de movimento, você não pode alternar símbolos ou definir que o número de quadros de um símbolo gráfico seja exibido em um quadro-chave de propriedade. Animações que incluem essas técnicas requerem interpolações clássicas.

Não pode haver mais de uma interpolação clássica ou de movimento na mesma camada, mas pode haver ambos os tipos de interpolações na mesma camada.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design