Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

MTC - Microsoft Technology Center recebe o Encontro de Decisores em Educação ENG

Alvaro Venegas • 25 nov 2016 • Educacional

MTC - Microsoft Technology Center recebe o Encontro de Decisores em Educação ENG

Compromisso ENG

Com mais de 150 clientes ativos em Educação, a ENG DTP & Multimídia tem seu projeto focado em agregar valor às Entidades de Ensino através do uso de tecnologias.

Álvaro Venegas, diretor da ENG, apresentou o Projeto ENG para Educação, que já tem 12 anos, com constantes evoluções e adequações.

O destaque da ENG com Microsoft, ficou por conta da apresentação de cases de implementação do Office 365 em Entidades de Ensino, em que os clientes realmente conseguem “chegar ao outro lado do rio”, com seus alunos fazendo uso da plataforma Office 365 com uso em múltiplos dispositivos.

A ENG também apresentou as soluções da Dassault Systemes para Engenharias Mecânica, Mecatrônica, Automobilística e de Produção.



A Mensagem da Microsoft

 

 

Mais do que tecnologia, Daniel Maia apresentou a visão da Microsoft para a Educação, com os ganhos de produtividade para alunos e professores, e independentemente de ciclo do ensino, a Microsoft tem planos e produtos para atender desde o ciclo fundamental, à pós-graduação.

Destaque para o Mundo da Computação em Nuvem, que a Microsoft oferece, com Azure, onde inclusive pode-se fazer uso do Minecraft para a Gamificação em Educação.

 


Na foto, Nathalia Bittar, da Microsoft apresenta o mundo Office 365 para Educação.

 

Case Poliedro e Caderno Digital

 

 

Conforme Massayuki Yamamoto, Consultor Técnico Educacional:
“Com este dispositivo, acredito ter encontrado a ferramenta viável para a realização de uma sala de aula virtual. O professor, com sua lousa digital e o aluno com seu caderno, podem interagir ao mesmo tempo, um com o outro, dentro do mesmo ambiente.
Até hoje as ferramentas oferecidas eram muitas caras, então acredito ter encontrado a solução ideal com preço acessível”.

Yamamoto apresentou o case com uso da WACOM Bamboo Spark, com uso dos recursos do Microsoft One Note.

 

A palavra da Adobe

 

 

Adobe também participou, com apresentação da executiva Camila Paschoal Bezerra, que destacou o Novo Workflow Criativo, e o impacto positivo para os usuários Adobe, e em especial aos alunos de Publicidade Propaganda.

Camila Paschoal Bezerra também destacou o trabalho que a ENG DTP & MULTIMIDIA tem realizado junto as Instituições de Ensino, para se agregar valor, com a atualização tecnológica de professores.

 

Cases Inspiradores da WACOM

 

 

O case da KROTON, Upgrade em Laboratórios de Design, foi o grande destaque da apresentação da WACOM.
O projeto, que foi levantado pela ENG, com grandes resultados já nas primeiras implementações na Anhanguera, uma das marcas da KROTON, está dando super certo!

O projeto de Upgrades nos Laboratóriso de Design, conduzido por Simone Lourenço, gerente Comercial da ENG DTP & Multimídia, traz resultados expressivos tanto para a Instituição de Ensino, como para a empregabilidade dos alunos.

Luciano Mello, gerente de Educação da Wacom no Brasil, destacou as tecnologias que possibilitam maior qualidade e produtividade do designer, em especial, no uso em Educação.



Próximo Evento no MTC: 07.DEZ.2016

Só em lista de espera!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design