Preparatório para Certificações Autodesk AutoCAD - ACU

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Conteúdo programático

Módulo I - Desenhar e Modificar Objetos
1.1 Criar objetos de desenho básicos
1.1.a Criar e editar formas geométricas
I. Linhas, círculos, retângulos, arcos, polígonos, raios, etc.
1.1.b Criar desenhos isométricos em 2D
I. Alternar entre planos isométricos padrão (ISODRAFT)
Módulo II - Utilizar ferramentas de desenho e rastreamento que se alinhem com os eixos isométricos correspondentes
1.2 Desenhar polilinhas (polyline)
1.2.a Desenhar polylines abertas ou fechadas
I. Linhas (line) e arcos (arc)
1.2.b Editar uma polyline
I. Unir (Join)
1.3 Selecionar e deselecionar objetos
1.3.a Utilizar janelas de seleção (selection window) ou de cruzamento (crossing window) para selecionar objetos
1.3.b Remover objetos de um conjunto de seleção
1.4 Gerenciar camadas
1.4.a Definir a camada atual (set current layer)
1.4.b Criar e/ou remover camadas
1.4.c Editar as propriedades de uma camada
I. Nome, cor, tipo de linha e espessura de linha
II. Congelar, descongelar, bloquear, desbloquear, ligar e desligar
1.4.d Identificar os objetos em uma camada específica
1.5 Trabalhar com blocos
1.5.a Criar um bloco básico
I. Definir o ponto base (base point)
II. Compreender a importância de criar um bloco na camada 0 (layer 0)
1.5.b Inserir e modificar instâncias de um bloco
I. Ponto base, Escala, Rotacionar e Explodir
II. Paleta de blocos (blocks palette), Paletas de ferramentas (tool palettes) e o Centro de Design (Design Center)
1.5.c Transferir informações entre arquivos de desenho
I. Copiar com Ponto Base (base point)
II. Arrastar e soltar (drag and drop) entre vários desenhos abertos
2. Desenhar com Precisão
2.1 Aplicar pontos de ajuste (snaps) em objetos básicos
2.1.a Utilizar snaps de objeto e rastreamento de snaps de objeto
I. Ponto final, ponto médio, centro, mais próximo, interseção, perpendicular, quadrante, extensão, paralela, centro geométrico e tangente
II. Ponto médio entre dois pontos (M2P) combinado com rastreamento de snaps de objeto e de rastreamento polar (polar tracking)
2.2 Identificar e usar coordenadas
2.2.a Inserir valores de coordenadas na Linha de Comando
I. Coordenadas relativas, absolutas e polares
2.2.b Utilizar entrada dinâmica (dynamic input) e entrada de distância direta (distance entry)
Módulo III - Edição Básica
3.1 Modificar propriedades de objetos
3.1.a Identificar e alterar atribuições de camada, cor, espessura de linha e tipo de linha
I. Paleta de Propriedades (Properties) e Propriedades Rápidas (Quick Properties)
3.1.b Igualar as propriedades de um objeto a outros objetos
3.2 Utilizar comandos de edição básica para modificar objetos
3.2.a Mover, copiar, rotacionar, espelhar, dimensionar e esticar objetos
3.2.b Mover, copiar e esticar objetos usando manipuladores de forma (grips)
3.3 Aparar (trim), estender (extend) ou alongar (lengthen) objetos
3.4 Criar matrizes (array) retangulares e polares
3.5 Deslocar objetos (offset) a uma distância específica
3.6 Aplicar um chanfro (chamfer) ou arredondamento (fillet) em objetos
3.6.a Cantos arredondados
3.6.b Cantos chanfrados
3.6.c Cantos quadrados (raio zero)
Módulo IV - Anotação
4.1 Criar e modificar texto
4.1.a Criar e modificar texto e texto multilinha
4.1.b Aplicar propriedades de texto e texto multilinha
I. Altura do texto, justificação, rotação, quebra de texto e estilo de texto
4.2 Adicionar e modificar leader/multileader
4.2.a Aplicar estilos de multileader
4.2.b Entender as opções de multileader
4.3 Criar e editar dimensões
4.3.a Adicionar dimensões
I. Linear, alinhada, angular, raio, diâmetro
4.3.b Criar múltiplas dimensões com um único comando
I. Dimensões de continuação (continue) e de linha de base (baseline)
4.3.c Modificar e aplicar estilos de dimensão
I. Precisão, unidades primárias, usando escala global, etc.
4.4 Aplicar hachuras ou padrões de preenchimento
4.4.a Criar uma hachura ou padrão de preenchimento
I. Selecionar pontos (pick points) ou selecionar (select)
4.4.b Especificar opções de hachura ou de preenchimento
I. Ângulo, escala, padrão (pattern), corresponder propriedades (match properties), herdar(inherit), cor
Módulo V - Layouts e Impressão
5.1 Trabalhar com layouts e viewports
5.1.a Ativar um layout
5.1.b Modificar viewports em um layout
5.1.c Definir as propriedades do viewport para que a geometria seja plotada em escala
5.1.d Adicionar um bloco de título (title block), um carimbo de folha, ao layout
5.2 Gerenciar formatos de saída
5.2.a Publicar um desenho para um plotter, impressora ou arquivo PDF
I. Definir opções de impressão e ploidentificadorem
II. Usar o Gerenciador de Configurações de Página para aplicar configurações de ploidentificadorem a um layout.

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