Mercado de trabalho em constante crescimento.
Conhecimento básico de informática e matemática. E, desejável em lógica de programação.
Unity 3D
Teoria e prática integradas
Investimento: Sob Consulta
São Paulo: (11) 3816-3000
Curitiba: (41) 3287-3000
Brasilia: (61) 3224-3000
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Espírito Santo: (27) 9 9949-2901
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Período | Início | Conclusão | Investimento |
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Módulo I: Introdução ao Unity, Conceitos Básicos e Scriptable Objects
- Familiarização com a interface do Unity Editor: introdução aos principais painéis e fluxo de trabalho
- Entendimento e utilização de Assets: importação, organização e manipulação
- Criação e manipulação de GameObjects e Prefabs: conceitos e uso prático
Módulo II: Programação em Unity
- MonoBehaviour e Scripts: entendendo scripts básicos e sua relação com GameObjects
- Funções de inicialização (Start, Awake, OnEnable, OnDisable): aplicação e diferenças
- Funções de atualização (Update, LateUpdate, FixedUpdate, OnRenderImage): quando e como usar cada uma delas
- Introdução aos Scriptable Objects: conceitos, usos comuns e exemplos práticos
- Criação e manipulação de Scriptable Objects
- Vantagens de usar Scriptable Objects em projetos maiores
- Criação e manipulação de Tags e Layers: aplicação em projetos
Módulo III: Física e Interação em Unity
- Introdução às físicas no Unity: Rigidbody, Force e outros conceitos essenciais
- Trabalhando com Colisores e Triggers: criando interações físicas
- Introdução à detecção de colisões e resolução de interações
Módulo IV: Gráficos e Som em Unity
- Luz, materiais e texturas no Unity: criando ambientes realistas
- Introdução à animação: animando GameObjects
- Criação de efeitos visuais: Particle Systems e outros efeitos
- Trabalhando com som: adição e manipulação de áudio
Módulo V: UI, Gerenciamento de Cena e Projetos
- Introdução aos componentes de interface de usuário (UI): criação e manipulação de UIs
- Gerenciamento de scenes: carregamento, descarregamento e transição de cenas
- Boas práticas para gerenciamento de projetos: organização, versionamento e debugging
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