Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Como Importar um arquivo do Photoshop com camadas editáveis no After Effects

Marcos Vieira • 11 jul 2022 • After Effects

Como Importar um arquivo do Photoshop com camadas editáveis no After Effects

A plataforma de softwares da Adobe nos permite uma interação entre os programas, o que facilita muito o nosso trabalho pois cada programa tem sua função específica e muitas vezes precisamos utilizar funções variadas para chegarmos ao resultado que buscamos em nosso trabalho.

Podemos pegar um arquivo em PSD do Photoshop, levar para o After Effects e animar cada camada em separado, colocando os movimentos nas camadas que desejamos, mas para isso, precisamos importar da maneira correta no After, para que as camadas fiquem editáveis e não como uma imagem única, assim, poderemos ter muitas possibilidades de ações dentro do After, só deixar a criatividade fluir.

Veremos agora como fazer essa importação:

Primeiro temos que abrir o After e criarmos uma nova composição no formato, tamanho e qualidade que queremos.

Agora para importar o arquivo PSD temos algumas possibilidades.

Podemos dar dois cliques rápidos na área vazia da janela Projeto (Project), ou ir no caminho: Arquivo (File)  > Importar (Import) > Importar Arquivo (Import File).

Desses dois modos vai aparecer a seguinte janela de importação:

Na seção Importar Como(Import As:) precisamos selecionar a opção Composition – Retain Layer Sizes, e na seção Opções de Importação(Import Options) clicar e deixar selecionado a caixinha da opção Criar Composição(Create Composition), após isso é só clicar em Importar(Import).

Outro modo que podemos fazer é arrastando o arquivo da sua pasta original até a janela Projeto(Project).

Fazendo assim irá aparecer uma janela de importação diferente, mas o que precisamos deixar selecionado nela são as mesmas opções. 

Em Import Kind selecionar a opção Composition – Retain Layer Sizes.

E em Layer Options(Opções de Camadas) deixar selecionada a opção Editable Layer Styles(Estilos de Camadas Editáveis).

Pronto, o seu arquivo estará importado de maneira correta e pronto para ser editado no After Effects, na janela Project(Projeto) vai aparecer uma sequência com o mesmo nome do arquivo e uma pasta com as camadas do arquivo, abrindo a sequência com um duplo clique, os arquivos irão aparecer na sequência para podermos editar.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Marcos Vieira

Marcos Vieira

Acadêmico do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, Unidade UNICID, em São Paulo SP, apaixonado por vídeo e fotografia, atuando como vídeo designer, After Effects, Adobe Premiere, Photoshop, gosto de criar e de trabalhar em vídeos que tragam emoção as pessoas. Marcos possui Certificação Profissional Adobe!

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design