Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Illustrator: Como fazer linhas com efeitos 3D em 5 passos.

Lorrane Rodrigues • 10 jan 2022 • Adobe Illustrator

Adobe Illustrator: Como fazer linhas com efeitos 3D em 5 passos.

Adobe Illustrator: Como fazer linhas com efeitos 3D em 5 passos.

Passo 1: Desenhe as linhas que você deseja aplicar o efeito tridimensional. Além de linhas, você também pode desenhar outras formas e objetos. Por exemplo: Um coração, números, letras e outros.

 

Passo 2: Crie duas formas, de preferência iguais, pois elas servirão como base para a aplicação do efeito. Em seguida, aplique uma cor degradê nas formas. O degradê é uma etapa muito importante, pois ele é quem trará profundidade para o efeito.

 

Passo 3: Mescle as duas formas que foram criadas usando a ferramenta “Mesclar” e configure a distância em 1px, clicando duas vezes na ferramenta.

 

Passo 4: Agora que a mesclagem está criada, a selecione junto às linhas que deseja aplicar o efeito. Na barra de ferramentas, vá até a opção Caminho e siga a ordem: Objeto > Mesclar > Substituir Lombada.

 

Passo 5: O efeito está pronto! Agora é só testá-lo com novas formas e cores. Você também pode testar com formas irregulares, o que dará efeitos diferentes nas linhas, além de simular texturas e muito mais usando sua criatividade!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Lorrane Rodrigues

Lorrane Rodrigues

Graduanda de Design de mídias digitais na Fatec, atuando atualmente em departamento de Marketing, com foco nas Redes Sociais. Lorrane conquistou sua Certificação Adobe Certified Prefessional, na ENG SP, quando foi estagiária no Departamento de Marketing da ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design