Melissa Campuzano • 20 abr 2020 • Adobe Photoshop
Se você produz conteúdo nas redes sociais é muito importante que conheça os tamanhos de imagens para personalizar seu perfil ou criar uma campanha publicitaria. O que menos queremos fazer na hora de fazer uma postagem é errar e perder nosso precioso tempo com isso. Por isso neste artigo disponibilizamos para você os tamanhos de imagem que deve utilizar nas suas redes sociais e como bônus um pack gratuito com todos os arquivos configurados para cada rede social com guias de áreas de visualização para smartphones.
É a rede social mais popular, e mesmo que achemos que está sendo deixada por muitos na verdade ela tem um alcance incrível e ela está mais viva do que nunca. Então se você tem seu negócio é quase obrigatório que marque presença lá.
DIMENSÕES DAS IMAGENS E VÍDEOS PARA FACEBOOK
Facebook – Página
Imagem de perfil: 180 x 180 pixels
Imagem capa
Resolução recomendada 820 x 312 pixels
Resolução mínima 400 x 150 pixels
Post feed:
Proporção 1:1 Quadrado 600 x 600 pixels
Proporção 1,91:1 Paisagem 600 x 315 pixels
Proporção 4:5 Vertical 600 x 750 pixels
Caso você coloque um anuncio com link use uma resolução para imagens de 1080 x 1080 pixels ou de proporção 1:1 ou 1,91:1. Use só imagens com o 20% de texto. O máximo de caracteres é de 125.
Se for um vídeo o tamanho máximo dele deve ser de 4 GB de máximo 240 minutos
Vídeo capa:
Recomendada 820 x 462 pixels
Mínima 820 x 312 pixels
Arquivo MP4 de 20 a 90 segundos
Facebook – Perfil pessoal
Imagem perfil: 180 x 180 pixels
Imagem da capa: 851 x 315 pixels
Vídeo de capa: 820 x 425 pixels
Stories: 1080 x 1920 pixels
Duração máxima para imagens 6 segundos
Duração máxima para vídeo 15 segundos
Verifique a área útil no arquivo de photoshop para download disponibilizado no final deste artigo.
Facebook – Grupos
Resolução recomendada: 820 x 428 pixels
Resolução mínima: 400 x 150 pixels
Facebook – Imagem Eventos
Resolução recomendada: 500 x 262 pixels
Resolução mínima: 400 X 150 pixels
É a rede social favorita e 80% focada em imagens onde empresas, negócios, profissionais, autores, celebridades e outros vem utilizando todos os recursos desta plataforma para divulgar produtos, serviços e marcas. Cabe indicar que o IGTV é um outro recurso que está sendo muito usado para compartilhar vídeos longos de até uma hora em alta qualidade.
DIMENSÕES DAS IMAGENS E VÍDEOS PARA O INSTAGRAM
Perfil: 180 x 180 pixels
Fotos:
Imagem quadrada: 1080 x 1080 pixels
Imagem vertical: 1080 x 1350 pixels
Imagem horizontal: 1080 x 566 pixels
Para vídeos siga o mesmo padrão com máximo de um minuto para ser publicado no Feed. Vídeos longos podem ser publicados no IGTV
Stories: 1080 x 1920 pixels
Área segura 957 x 1500 pixels (No arquivo para download verifique o posicionamento dessa área)
Duração máxima para imagens 5 segundos
Duração máxima para vídeo 15 segundos
É a rede social do networking, nela empresas podem encontrar candidatos para vagas abertas, e você pode aumentar sua visibilidade de sua empresa ou profissionalmente.
DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O LINKEDIN
Perfil Corporativo
Foto do perfil:
Resolução recomendada 400 x 400 pixels
Resolução mínima 130 x 130 pixels
Foto de capa:
Resolução recomendada 1584 x 396 pixels
Resolução mínima 646 x 220 pixels
Perfil pessoal
Foto do perfil: 130 x 130 pixels
Foto de capa: 1584 x 396 pixels
Publicações
Post com imagem: 520 x 320 pixels
Post com link: 520 x 272 pixels
É um canal para divulgação de propagandas e ideias. As mensagens que são postadas no Twitter são instantâneas e rápidas deixando todos atualizados assim que a notícia acontece. Devido a limitação dos caracteres você pode ser mais objetivo com a mensagem e assim engajar mais os seguidores da página.
DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O TWITTER
Imagem de perfil: 400 x 400 pixels
Imagem de capa: 1500 x 500 pixels
Post com imagem: 900 x 450 px ou 1080 x 1080 pixels
Post com link: 520 x 254 pixels
É uma ferramenta ótima para compartilhamento de tutoriais mediante técnicas e passo a passo. Os usuários podem criar painéis de inspiração dando pins em fotos de outros perfis obtendo lindos painéis de inspiração ou apenas fazer uploads de fotos e vídeos.
DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O PINTEREST
Imagem de perfil: 160 x 160 pixels
Capa do mural
Resolução máxima: 222 x 150 pixels
Resolução mínima: 55 x 55 pixels
Pins: 236 pixels de largura (sem limitação de altura)
É a maior plataforma de reprodução de vídeos, leva entretenimento e conecta as pessoas. Criar conteúdo aqui pode ajudar negócios, divulgando produtos e serviços e ainda alcançar um relacionamento com clientes.
DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O YOUTUBE
Imagem do ícone do canal: 500 x 500 pixels
Imagem da capa do canal: 2560 x 1440 pixels
Área de segurança: 1546 x 423 pixels
Miniatura do vídeo: 1280 x 720 pixels
Para garantir que as informações importantes sejam visualizadas no smartphone procure colocar as informações mais importantes centralizadas na área de segurança mínima.
Se você quer ficar conectado com pessoas o WhatsApp é seu grande aliado. Além de mensagens de texto você pode usar emojis, gifs, enviar documentos de Word, PDF, imagens, vídeos áudios, contatos da agenda e localização no GPS. Existe uma versão para negócios que ajuda a facilitar a vida de empreendedores, e o melhor é gratuito.
DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O WHATSAPP
Foto de perfil: 140 x 140 pixels
Envio de imagens ou banners: 1080 x 1920 pixels
Com esse guia você será capaz de personalizar as redes sociais de seu negócio de maneira otimizada. Procure sempre usar imagens e um texto coerente para poder ter um excelente engajamento com seu público.
Seja cuidadoso com as áreas de segurança mínima, para que informações importantes não sejam cortadas. Faça download aqui de um pack de Arquivos prontos no Photoshop para começar a usar em todas as plataformas.