Melissa Campuzano • 24 out 2016 • * FORMAÇÕES (Pacotes de Treinamentos)
A Adobe Creative Cloud permite que você e seus colegas reúnam e organizem todos os seus ativos de design de diferentes projetos, dispositivos e aplicativos num só lugar.
Se estiver trabalhando sozinho ou em uma equipe, o uso das Bibliotecas torna o trabalho fácil de atualizar, reutilizar e compartilhar. As bibliotecas são automaticamente sincronizadas com a sua conta do Creative Cloud, portanto você pode acessar onde quer que esteja, mesmo offline.
O uso das Bibliotecas no Adobe InDesign CC tornam seu processo de concepção eficiente.
Para adicionar recursos a uma biblioteca em InDesign, vá em Window> CC Bibliotecas, para abrir o painel Bibliotecas.
No painel Bibliotecas , você pode criar uma nova biblioteca clicando na opção Criar Nova Biblioteca e nomear a biblioteca, ou você pode simplesmente adicionar recursos para a biblioteca padrão, chamado Minha Biblioteca.
Para adicionar um recurso a sua biblioteca, selecione um objeto em seu documento do InDesign e clique no botão correspondente no painel Bibliotecas para adicionar o objeto (ou estilo de carácter, estilo de parágrafo, ou de cor) para a sua biblioteca selecionada.
Você também pode adicionar recursos gráficos, como formas e fotos arrastando-os diretamente do documento ao painel Bibliotecas.
Adobe Stock tem milhares de imagens royalty-free, ilustrações e recursos de vídeo acessíveis pelo painel de Bibliotecas no InDesign. Para procurar diretamente na Adobe Stock, utilize o painel Bibliotecas e vá para a barra de pesquisa . Quando você encontrar o ativo faça clique direito sobre ele e clique no ícone da nuvem para baixar uma pré-visualização com marca d'água, ou clique no ícone do carro de compras para comprá-lo.
Use também os aplicativos móveis da Adobe Creative Cloud para capturar inspiração em movimento, tais como formas e cores. Ativos recolhidos desta forma são sincronizados automaticamente às suas bibliotecas.
Depois de salvar seus ativos na biblioteca, você pode reutilizá-los em seus projetos no mesmo arquivo, em outro projeto, ou outro aplicativo, sem se preocupar que você vai pegar as versões erradas.
Para adicionar um ativo gráfico para o seu projeto, arraste-o diretamente da Biblioteca para o seu layout do InDesign.
Para adicionar ou aplicar cores, temas de cores, estilos de parágrafo, ou estilos de caracteres, selecione um objeto em seu projeto e clique na miniatura do ativo da Biblioteca desejado para aplicá-lo.
Quando você arrasta um recurso gráfico da Biblioteca, ele é colocado como um ativo vinculado no documento. Se você ou outros usuários reutilizam ou modificam o ativo em sua biblioteca, todos os arquivos terão o ativo atualizado, garantindo que todos os seus arquivos têm a versão mais recente.
Ativos vinculados têm um ícone da nuvem sobre a miniatura do gráfico para o ativo, ou, você também pode olhar no painel Vínculos para vê-los.
Para editar uma cópia de um ativo de forma independente, de modo que ele não atualize o recurso em todos os arquivos, crie uma cópia do mesmo. Pressione Alt / Option enquanto arrasta o ativo no painel de bibliotecas, o que cria um ativo incorporado ou não ligado.
Você pode compartilhar uma Biblioteca com sua equipe, o que permite que outras pessoas possam contribuir ativos, e garantir que todos utilizem as mais recentes versões dos ativos.
No canto superior do painel Bibliotecas, clique no ícone Opções e escolha Colaborar . Na janela do navegador que aparece, digite o endereço de e-mail do destinatário e uma mensagem opcional e clique em Convidar. O destinatário receberá uma mensagem com um link para aceitar o seu convite.
Alternativamente, você pode escolher Enviar Link entre as opções de biblioteca para permitir que outros possam baixar uma cópia de sua biblioteca e possam editar de forma independente a partir de sua biblioteca original.
Dessa maneira o trabalho em equipe se torna muito mais produtivo e colaborativo poupando tempo através das Bibliotecas da Creative Cloud.