bim - Modelagem da EdificaÇÃO

Depois do CAD: BIM (Building Information Modeling)

Um de nossos cursos foi feito para você!

Os nossos cursos estão dispostos em diferentes níveis, de forma a trazer o conteúdo mais relevante e com a melhor didática para o nível em que você se encontra.

BIM com Autodesk REVIT: Cusos Oficial
SP PR DF RJConsulte

BIM com Autodesk REVIT

Inicie a mudança do CAD para o BIM com o Autodesk REVIT, tenha um modelo virtual da edificação com conexão das informações quantitativas do projeto, conte ainda com um trabalho interdisciplinar de profissionais do meio AEC (arquitetura, engenharia e construção civil) e com isso um maior nível de precisão ao seu projeto.

Com este curso, você já será capaz de desenvolver projetos integrados, com saídas de plantas, cortes, detalhes, visualização 3D realística, e até vídeos do projeto.

BIM com Autodesk REVIT Avançado: Cursos Oficial na ENG
SP PR DFConsulte

BIM com Autodesk REVIT Avançado

Com o Autodesk Revit Avançado você desenvolverá quantitativos mais avançados, incluindo gerenciamento de fases do projeto e analise de orçamentos. Inclui também a edição e criação de famílias paramétricas de elementos, as quais permitem gerenciamento e alterações das medidas.

Com o curso de REVIT Avançado, chegamos à uma nova dimensão do uso do BIM, com a gestão de quantitativos, orçamentação.

AUtodesk REVIT MEP: Cursos na ENG desde 2008.
SP PR DFConsulte

BIM com REVIT - MEP

Agora você pode criar e modelar todas as informações pertinentes a projetos de Mecânica (Ar Condicionado, Elevadores, e etc.), Hidro-sanitária (Água Fria, Esgoto, Combate a Incêndio e etc.) e Elétrica com demais projetos da construção civil.

Bons projetos de instalações garante excelência no nível de construção e agilidade de manutenção dos empreendimentos, a partir de projetos que realmente integram as diversas disciplinas no mundo AEC.


NAvisworks tem cursos na ENG.
SP DFConsulte

BIM com Navisworks

O Autodesk Navisworks é possível gerar relatórios de interferência, integrar o cronograma da obra com o modelo 3D e coordenar o projeto como um todo. O responsável pela coordenação ou administração acaba sendo responsável por manter os modelos compatibilizados, liderar reuniões de design review e auxiliar os usuários a resolver conflitos e interferências.

Neste curso, você se capacita à coordenação das diversas disciplinas envolvidas num projeto, qualquer que seja o porte do projeto.

Curso oficial de Infraworks
SP DFConsulte

BIM com Infraworks

O Autodesk InfraWorks auxilia os profissionais durante as etapas de concepção de propostas e alternativas para os projetos de infraestrutura. Além de permitir idealizar o modelo tridimensional do empreendimento, assim as equipes de planejamento e implantação poderão apresentar as suas propostas de forma clara e realística.

Este curso é minsitrado em regime de consultoria, para garantir aderência aos propósitos de sua empresa/projeto.

Curso de BIM 360
SP DF PR RJConsulte

BIM 360

A plataforma BIM 360 é um dos conjuntos de aplicativos da Autodesk da família 360, estes que são baseados em um sistema denominado cloud, no qual, de maneira colaborativa, é possível acessar diversos arquivos de grande importância para o desenvolvimento do projeto.

Neste curso, você ficará capacitada(o) a fazer o planejamento, estruturação, gestão de usuários, permissões de acesso, e controle de versão sobre o repositório de projetos em AEC.

Confira artigos sobre BIM

Acesse diversos aspectos do BIM

Business Intelligence com Indicadores em Educação

Modele dados provenientes de diversas fontes como o Excel e outras, aplique filtros e construa Dashboards dinâmicos para tomadas de importantes decisões.

Confira neste exemplo o número de matrículas, alunos, localização e departamento de sua Instituição de Ensino com Gráficos Interativos.

Report em 4 dashboards.

 

 

Business Intelligence na Indústria Automobilística

Por meio de um modelo de vendas criado por nós, exemplificamos com um relatório de BI os indicadores e gráficos de dados do segmento automotivo para servir de exemplo como forma de gerar insights de mercado e compreender melhor o desempenho de seu negócio.

Por meio de um relatório completo gerado dentro da Ferramenta, confira resultados de uma enorme produção de veículos, que pode ser filtrado em vários tópicos.

 

Business Intelligence para Análise de Vendas

Aproveite ao máximo as inúmeras visualizações disponíveis no Microsoft Power BI, expondo dados e resultados de vendas em um determinado período.

Dados relacionados entre boloca garante filtragem rápida e interativa.

Com a interatividade, podemos selecionar no mapa, ou no menu, para saber resultados cruzados! Confira.

Exemplo que acessa dados em planilhas de Excel disponibilizadas em nuvem (One Drive).


Business Intelligence: Relatório de Pipeline Empresarial

Com Power BI, fica muito mais fácil e interativo gerar um relatório de Pipeline de Vendas para sua empresa, dividido por conta, vendedor e segmento - não só a criação do relatório mas também a de interação por usuários ao vê-lo publicado para toda a companhia.

 

Business Intelligence: Varejo de Produtos Eletrônicos

Explore Microsoft Power BI e descubra o como ele auxilia na visualização por filtro de SKU’s, divisão por categoria e imagens interativas de produtos do seu modelo de negócio.

Acesso de dados em nuvem: Excell e SQL Server.


Business Intelligence nos Órgãos Públicos

Hoje, Ferramentas de BI podem ser muito úteis ao segmento governamental, principalmente para pesquisas demográficas, análises populacionais e controle de recursos do setor público.

Governo Americano também usa Power BI, em suas divulgações de transparência de gestão.


Business Intelligence: Apresentação de Pesquisa

Sendo para fins públicos, privados ou não-lucrativos, há instituições que valorizam a pesquisa em seus serviços. O uso de ferramentas de Business Intelligence podem ser uma ótima maneira para consolidar e armazenar dados exploratórios para interação Self-Service e controle, ainda mais com uso de Big Data.


Business Intelligence: Indicadores Econômicos

Mesmo em relatórios econômicos, podemos usar a criatividade!

“O céu é o limite! Explore as inúmeras visualizações que Microsoft Power BI proporciona, seja por gráficos ou indicadores. Dados podem ser representados por peixes num aquário, um avião decolando, um termômetro, e muito mais.”


 

CONTATO