bim - Modelagem da EdificaÇÃO

Depois do CAD: BIM (Building Information Modeling)

Um de nossos cursos foi feito para você!

Os nossos cursos estão dispostos em diferentes níveis, de forma a trazer o conteúdo mais relevante e com a melhor didática para o nível em que você se encontra.

BIM com Autodesk REVIT: Cusos Oficial
SP PR DF RJConsulte

BIM com Autodesk REVIT

Inicie a mudança do CAD para o BIM com o Autodesk REVIT, tenha um modelo virtual da edificação com conexão das informações quantitativas do projeto, conte ainda com um trabalho interdisciplinar de profissionais do meio AEC (arquitetura, engenharia e construção civil) e com isso um maior nível de precisão ao seu projeto.

Com este curso, você já será capaz de desenvolver projetos integrados, com saídas de plantas, cortes, detalhes, visualização 3D realística, e até vídeos do projeto.

BIM com Autodesk REVIT Avançado: Cursos Oficial na ENG
SP PR DFConsulte

BIM com Autodesk REVIT Avançado

Com o Autodesk Revit Avançado você desenvolverá quantitativos mais avançados, incluindo gerenciamento de fases do projeto e analise de orçamentos. Inclui também a edição e criação de famílias paramétricas de elementos, as quais permitem gerenciamento e alterações das medidas.

Com o curso de REVIT Avançado, chegamos à uma nova dimensão do uso do BIM, com a gestão de quantitativos, orçamentação.

AUtodesk REVIT MEP: Cursos na ENG desde 2008.
SP PR DFConsulte

BIM com REVIT - MEP

Agora você pode criar e modelar todas as informações pertinentes a projetos de Mecânica (Ar Condicionado, Elevadores, e etc.), Hidro-sanitária (Água Fria, Esgoto, Combate a Incêndio e etc.) e Elétrica com demais projetos da construção civil.

Bons projetos de instalações garantem excelência no nível de construção e agilidade de manutenção dos empreendimentos, a partir de projetos que realmente integram as diversas disciplinas no mundo AEC.


NAvisworks tem cursos na ENG.
SP DFConsulte

BIM com Navisworks

O Autodesk Navisworks é possível gerar relatórios de interferência, integrar o cronograma da obra com o modelo 3D e coordenar o projeto como um todo. O responsável pela coordenação ou administração acaba sendo responsável por manter os modelos compatibilizados, liderar reuniões de design review e auxiliar os usuários a resolver conflitos e interferências.

Neste curso, você se capacita à coordenação das diversas disciplinas envolvidas num projeto, qualquer que seja o porte do projeto.

Curso oficial de Infraworks
SP DFConsulte

BIM com Infraworks

O Autodesk InfraWorks auxilia os profissionais durante as etapas de concepção de propostas e alternativas para os projetos de infraestrutura. Além de permitir idealizar o modelo tridimensional do empreendimento, assim as equipes de planejamento e implantação poderão apresentar as suas propostas de forma clara e realística.

Este curso é minsitrado em regime de consultoria, para garantir aderência aos propósitos de sua empresa/projeto.

Curso de BIM 360
SP DF PR RJConsulte

BIM 360

A plataforma BIM 360 é um dos conjuntos de aplicativos da Autodesk da família 360, estes que são baseados em um sistema denominado cloud, no qual, de maneira colaborativa, é possível acessar diversos arquivos de grande importância para o desenvolvimento do projeto.

Neste curso, você ficará capacitada(o) a fazer o planejamento, estruturação, gestão de usuários, permissões de acesso, e controle de versão sobre o repositório de projetos em AEC.

Confira artigos sobre BIM

Acesse diversos aspectos do BIM

BIM com Autodesk REVIT: Como renderizar na nuvem.

Autodesk REVIT é o software líder em BIM, em todo o mundo!

Um dos pontos bacanas do Autodesk REVIT é a possibilidade de ter vistas 3D conectadas ao projeto arquitetônico proposto.

Além de vistas tridimensionais, você pode renderizá-las (um processo pelo qual se obtém o produto final de um processamento digital qualquer, tornando a imagem mais próxima do real).


 

AutoCAD ao REVIT: Evolução do Desenho Técnico.

Lançado nos anos 80, o AutoCAD é uma resposta da tecnologia à necessidade do homem em representar e documentar geometrias complexas de forma precisa e segura. Diante da notável inquietude do profissional do século XXI em maximizar suas múltiplas funções e habilidades, a ferramenta que vem se popularizando através da tecnologia BIM é o REVIT.

Se o AutoCAD é a evolução da prancheta, o REVIT seria a evolução da maquete!

 

 

Dynamo: Modelagem Conceitual

Já pensou em criar uma parede no Revit com um formato qualquer e que pode ser alterado com um botão apenas?

A ideia do Dynamo é justamente esta, automatizar e facilitar tarefas repetitivas que o Revit exige e que fazem parte do dia-a-dia de vários projetistas. Estas tarefas podem ir desde cotar diversos ambientes, até renumera-los com o nome padrão.

 

Dynamo conta com elementos de Inteligência Artificial!



BIM com Autodesk REVIT:
Famílias Paramétricas

O Autodesk REVIT é um software de modelagem de informações de construção e que entre seus atributos está a modelagem paramétrica dos elementos, que permite o gerenciamento de alterações das medidas, as quais podem ser definidas ao se criar um novo elemento, determinando suas dimensões de acordo com as necessidades. Esta funcionalidade torna possível coordenar as alterações dentro de um projeto de forma muito mais rápida e eficaz.

 

BIM com Autodesk REVIT:
Projeto Digital e Realidade Virtual

Tecnologias de projeto digital, como o Autodesk REVIT, têm proporcionado recursos poderosos para a concepção, visualização e comunicação de projetos. Um grande número de combinações entre ferramentas Autodesk resultam num novo processo de projeto apoiado e monitorado por estas, tornando-o mais flexível e multifacetado, criando um raio-x de todas as etapas e produto final, acessível e alterável a qualquer tempo.


BIM: Render Interativo Com o Autodesk REVIT.

Com o Autodesk Revit você pode desenvolver através da nuvem, um render interativo a partir de uma cena que você criou dentro do software com o comando câmera na aba VISTA. Todas as Renderizações Interativas permitem dois tipos de visualização, a primeira seria gerando um QR Code à partir da renderização interativa e a segunda através de um Link de acesso, o qual você pode enviar por e-mail ou publicar.


 

ENG DTP & Multimídia - Logo

CONTATO