Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Power BI: Obtenha novos visuais

Jennifer Sicherolli • 19 dez 2022 • Microsoft Power BI

Power BI: Obtenha novos visuais

Em sua grande maioria analisar dados nunca foi uma tarefa fácil de realizar, especialmente quando se trata de informações tão valiosas e que podem mudar o percurso de qualquer situação, a posse de dados é tão valiosa que as grandes big techs vivem em disputa para dominar o mercado e suas tendencias, afinal quem os possui é capaz de controlar o mundo, entretanto não adianta tanto domínio se não souber fazer bom uso dele, se não souber analisar da forma correta.

No mesmo contexto também existem projetos que exigem muito mais do que simples comparações entre dados dentro de um visual, elas necessitam de gráfico especializados, que possibilitem distribuir ou dispor as informações de formas mais abrangentes, como solução para ambas as situações existe a loja dentro do próprio Power BI que possibilita importar outros gráficos diferentes.

Esses visuais tornam possível maiores interações, indo desde apenas um campo objetivo até utilizações mais complexas com dados mais densos. Para importá-los basta ir até a aba de visualizações e clicar nos três pontinhos após o Power Automate.

Realizado o processo teremos algumas opções, onde obter mais visuais abrirá a loja fornecida pela Microsoft e importar um visual de um arquivo trará visuais que o usuário tiver na própria máquina para carregar. Para exemplificar será usado a primeira opção.

 

 

 

Com a loja aberta o usuário tem a facilidade de escolher o que for melhor para uso dele, mas só será possível ter esse acesso estando logado com uma conta dentro do ambiente do Power BI.

Feita a escolha, o usuário necessita adicionar para que apareça no campo de visualizações.

Caso o processo realmente funcione aparecerá a seguinte mensagem:

A sua nova importação estará exposta bem abaixo dos visuais padrões.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Jennifer Sicherolli

Jennifer Sicherolli

Desenvolvedora Java FullStack pela Generation Brasil, graduanda em Ciências da Computação na Anhembi Morumbi, ama tudo que envolva tecnologia e cultura.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design