Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Power BI: Como criar plano de fundo no seu Dashboard?

Mateus Pereira • 17 dez 2022 • Microsoft Power BI

Power BI: Como criar plano de fundo no seu Dashboard?

Muitas vezes quando estamos trabalhando em algum projeto na qual estamos envolvidos na questão do design, nos vemos presos frequentemente na estilização do dashboard e, em como deixá-lo mais estético e agradável a nossa imagem. A partir deste artigo, vamos entender como detalhes simples possibilitam a criação desejável de uma aparência para os nossos projetos, com o uso do design dos planos de fundo.

Portanto para criarmos a nossa estilização, sugerimos que busquem por alguma imagem gratuita em sites de bancos de imagens livres, ou criem arquivos png que sejam de autoria pessoal, pois não podemos infringir nenhuma autoria por uso indevido de imagens. E para exemplificarmos a criação do nosso perfil de plano de fundo, vamos primeiramente entender como importar uma imagem até o nosso painel.

 

E clicando sobre a área em branco do nosso dashboard, iremos até o painel de formatação da página, onde teremos as configurações gerais sobre ela.

 

 

Nessas configurações iremos até o ícone de papel de parede. É nele, onde o nosso plano de fundo como um todo é configurável, onde podemos inserir uma imagem como plano ou uma cor padronizada.

 

 

E basta somente, selecionarmos nossa imagem de preferência como plano, que logo em seguida veremos a alteração do nosso painel alterar. (Importante lembrar, que para a imagem aparecer nitidamente é preciso deixar a transparência no mínimo).

 

E eis o resultado final do nosso Dashboard.

 

Por fim, entendemos como criar estilizações para o nosso plano de fundo. Detalhes simples como esse fazem toda a diferença para o nosso projeto final, qualquer pessoa pode tornar seu relatório muito mais profissional editando configurações básicas como essa, mas que levam a um contraste gigantesco se comparado a projetos iniciantes.

 

 

 

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Mateus Pereira

Mateus Pereira

Graduando em Gestão em tecnologia da informação pela Uninter. Especialista em Power BI na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design