Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Microsoft Power Automate: Criando um fluxo do zero a partir do smartphone.

Juan de Sousa Rodrigues • 18 abr 2022 • Microsoft Power Automate

Microsoft Power Automate: Criando um fluxo do zero a partir do smartphone.

Vamos criar um fluxo simples no Power Automate pelo smartphone! Para isso, precisamos baixar o aplicativo do Power Automate na loja de aplicativos de seu smartphone e ter uma conta com acesso à licença.

Depois de baixar o aplicativo e entrar na conta iremos na aba de fluxos (flows):

No canto superior direito dessa tela teremos o botão de “+” e vamos selecionar a opção “Create From Blank” ou criar do zero.

A partir daqui precisamos escolher um gatilho. Um gatilho é uma ação que irá iniciar o nosso fluxo. Para esse exemplo, vamos usar o botão de fluxo do celular, que é uma maneira manual de iniciar o fluxo ao clicar no botão.



Depois de ter escolhido o gatilho, precisamos adicionar um novo passo e ecolheremos a opção de "Adicionar uma nova ação".

Iremos procurar o controle de “Delay” ou atraso (o símbolo é o de um cronômetro)

Note, na image acima, que temos dois espaços com asteriscos vermelhos. Isso significa que esses campos precisam ser preenchidos obrigatoriamente. No campo da contagem, escolheremos “1” e no de unidade deixaremos em minutos.

Iremos adicionar novamente um novo passo depois do controle de delay, o controle de notificações.

Utilizaremos a notificação por e-mail.

Precisamos preencher os campos de assunto e corpo da notificação.

Depois disso, basta salvar o fluxo no icone do canto superior direito e uma mensagem de confirmação que o fluxo foi salvo aparecerá.

Agora seu fluxo está salvo e para acioná-lo basta ir na aba de botões e clicar em cima do botão referente ao fluxo criado.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Juan de Sousa Rodrigues

Juan de Sousa Rodrigues

Acadêmico de bacharelado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Piauí. Possui conhecimentos em Python para Data Science, AUTOCAD, MATLAB, Microsoft Office, Photoshop, Illustrator, Linguagem C, Power BI e Power Apps além de certificação de Eletricista Residencial e Predial com NR10 (Segurança do Trabalho em eletricidade).

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design