Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe SPARK: Praticidade nas criações audiovisuais

Veruska Marques • 01 abr 2019 • Adobe Spark em Educação

Adobe SPARK: Praticidade nas criações audiovisuais

O Adobe Spark facilita a criação e o compartilhamento de conteúdo visual envolvente, quebrando todas as barreiras, tanto no ambiente educacional, como no corporativo.


Criar vídeos, posts e páginas na web já foram tarefas bem complicadas e nem sempre estávamos preparados para o uso das ferramentas tecnológicas. Sendo assim, fazia-se necessário um profissional especializado no assunto para desenvolvê-las.


O Adobe Spark vem dominando mais e mais as salas de aula, não só como recurso de vídeo e postagem para redes sociais, mas também para que os professores preparem materiais muito mais interativos e criativos para suas aulas.

Adobe Spark

Sempre atualizados, os alunos estão utilizando o Adobe Spark Web para entregar e apresentar suas atividades em sala de aula. Com seu layout intuitivo, ficou fácil e prático criar uma página na web, que possa ser visualizada com o mesmo conforto visual tanto em Desktop, quanto em Smartphones ou Tablets, em função das suas características responsivas.


O Adobe Spark oferece tantas possibilidades e recursos (como o Efeito Parallax por exemplo) que, além do sucesso de sua utilização na Educação, vem também ganhando significativo espaço no Ambiente Corporativo.

Adobe Spark

O Adobe Spark quebrou o paradigma dos aplicativos que possuíam recursos difíceis, complicados e com muitas limitações. O site do Adobe Spark (https://spark.adobe.com/) vem sendo utilizado de diversas formas, com um aspecto totalmente profissional, ao ponto de fazer “brilhar os olhos do cliente”.


No quesito domínio, o link gerado permanece genérico, pois o Registro de um Domínio ainda é um recurso pago e, portanto, deve ser adquirido separadamente do desenvolvimento da sua página.


Assim, quando ainda não se tem um Domínio Registrado, o Adobe Spark tem sido muito utilizado para no desenvolvimento de apresentações internas.


Então, o que é necessário? Apenas um momento de Dedicação e Criatividade, e em instantes e sem ser um programador renomado, você conseguirá apresentar um site com o seu conteúdo e com Design Profissional.


O Adobe Spark, além de todos esses benefícios e facilidades, oferece também acesso a um Banco de Imagens Gratuitas, para auxiliar você no desenvolvimento de sua página. Tudo isso envolvendo alguns poucos cliques.

Adobe Spark

Confira um exemplo de página na web desenvolvido com o Adobe Spark:
https://spark.adobe.com/page/qTedWYo9Ib8QU/

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design