Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Como utilizar chatbots na sua empresa

Renato Probst • 21 fev 2019 • Inteligência Artifical

Como utilizar chatbots na sua empresa

 

Os CHABOTS, uma das maiores ferramentas de automação para suporte a clientes dos últimos anos, mostra toda a sua eficiência para facilitar compras em um e-commerce, solução de dúvidas sobre cartões de crédito, agendamento de reuniões com representantes comerciais e até mesmo realizar o pedido de uma pizza através de uma conversa fácil.
Abaixo você verá exemplos de utilização de CHATBOT em algumas empresas:

 

Chatbot da ENG DTP & Multimídia
https://www.eng.com.br/

chatbot-isis-eng-dtp-multimidia-smartphone.jpg

O CHATBOT da ENG DTP & Multimídia recebeu o nome de ISIS, com ela, e de forma muito natural, você pode obter informações sobre seus cursos, tecnologias disponíveis, softwares e muitas outras informações importantes.


Se você tem interesse no Treinamento para IONIC basta digitar a pergunta direta: “vocês possuem o curso de ionic?”, e a ISIS lhe responderá instantaneamente: “A Eng possui treinamentos em Ionic 3 e 4” e ainda lhe oferecerá o link para que, com apenas um clique você obtenha a informação que procurava. Com a mesma simplicidade você poderá também solicitar informações sobre outros produtos e serviços de seu interesse.


A ISIS foi configurada com um toque mais humano, para possibilitar a coleta de dados importantes como NOME, E-MAIL e TELEFONE, mas de uma forma agradável e sem ser invasiva, possibilitando que os visitantes possam se transformar em valiosos LEADS.


A ISIS, o CHATBOT da ENG, está integrada com uma plataforma HELPDESK, permitindo que um suporte humano da empresa interaja com o usuário quando necessário e a qualquer tempo. As informações coletadas dos usuários como: NOME, E-MAIL e TELEFONE após que o mesmo responda a perguntas como: “Otávio, gostaríamos de saber seu e-mail para enviar mais informações? Qual seria? “, serão salvas em um Banco de Dados juntamente com as áreas de interesse apontadas na conversa, desta maneira um dos profissionais especializados da ENG DTP & Multimídia poderá entrar em contato, para melhorar ainda mais a experiência do visitante.

O CHATBOT da ENG também está integrado ao Facebook, facilitando o acesso para as Redes Sociais através do site.


Portal Poupa Tempo

https://www.poupatempo.sp.gov.br

chatbot-poupatempo-eng-dtp-multimidia.jpg

O Portal POUPA TEMPO do Governo do Estado de São Paulo também criou um CHATBOT que, faz agendamentos de serviços diretamente pelo CHAT.


O CHATBOT do Poupa Tempo dá as boas-vindas ao visitante e já o convida para agendar. Na sequência o CHATBOT cumprimenta o usuário e mostra os serviços que podem ser agendados diretamente naquele canal, tudo de forma simples e intuitiva, como se ali estivesse um ser humano objetivo fazendo aquele atendimento.


Visa BR

https://www.facebook.com/VisaBR/

chatbot-visa-br-eng-dtp-multimidia.jpg

 

A VISA, empresa de Cartões de Crédito, também está apostando no seu sistema de CHATBOT integrado no seu Facebook Messenger, oferecendo possibilidades para que o usuário obtenha diversas informações  sobre Cartões de Crédito, suas Tecnologias, Serviços e muito mais.


Agrobot

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.chico

chatbot-agrobot-banco-do-brasil-eng-dtp-multimidia.jpg

 

AGROBOT é o CHATBOT criado pelo Banco do Brasil no formato de aplicativo, ele é um Consultor Virtual Inteligente e permite que fazendeiros e agrônomos obtenham informações relacionadas a plantio e venda de suas safras.


O AGROBOT, com base nas informações inseridas pelo visitante, pode fornecer: custos estimados de produção, receita estimada, dados sobre a produtividade da região, orientação para personalizar orçamentos, alertas de safras, preço de mercado de um produto, clima da região, avaliação de linhas de créditos e alternativas de culturas para uma região.

 

Conheça o Treinamento de CHATBOT da ENG DTP & Multimídia

botao-chatbot.png

 

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Renato Probst

Renato Probst

Renato Policeno Probst – Formado em Sistemas para Internet, com especialização em Aplicativos Móveis e Computação em Nuvem. Experiência com diversas linguagens de programação voltadas para desenvolvimento mobile (Android, Swift, Cordova, Ionic, SQLite) e desenvolvimento web (PHP, HTML5, CSS, Javascript, mySQL, RESTful).

Possui em seu portfólio mais de 12 aplicativos publicados, entre eles aplicativos para venda e classificado de veículos, CRMs, aplicativos para streaming de áudio, jogos, POS, guia de serviços, entre outros.

Também possui em seu portfólio sites e apis em tecnologia RESTful. Atua atualmente como instrutor na ENG, onde ministra cursos de desenvolvimento mobile, já tendo ministrado cursos para empresas como Grupo RPC, Prodesp, Banco do Brasil, SENAI e TRE, além de dezeas de alunos nos laboratórios da ENG SP, PR e DF.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design