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Renato Probst • 21 fev 2019 • Inteligência Artifical
 
						
Os CHABOTS, uma das maiores ferramentas de automação para suporte a  clientes dos últimos anos, mostra toda a sua eficiência para facilitar compras  em um e-commerce, solução de dúvidas sobre cartões de crédito, agendamento de reuniões  com representantes comerciais e até mesmo realizar o pedido de uma pizza  através de uma conversa fácil.
  Abaixo você verá exemplos de  utilização de CHATBOT em algumas  empresas:
Chatbot da ENG DTP &  Multimídia
  https://www.eng.com.br/

O CHATBOT da ENG DTP & Multimídia recebeu o nome de ISIS, com ela, e de forma muito natural, você pode obter informações sobre seus cursos, tecnologias disponíveis, softwares e muitas outras informações importantes.
  Se você tem interesse no Treinamento para IONIC basta digitar a  pergunta direta: “vocês possuem o curso de ionic?”, e a ISIS lhe responderá instantaneamente: “A Eng possui treinamentos em Ionic 3 e 4” e ainda lhe oferecerá o link  para que, com apenas um clique você obtenha a informação que procurava. Com a  mesma simplicidade você poderá também solicitar informações sobre outros  produtos e serviços de seu interesse.
  A ISIS foi configurada  com um toque mais humano, para possibilitar a coleta de dados importantes como  NOME, E-MAIL e TELEFONE, mas de uma forma agradável e sem ser invasiva,  possibilitando que os visitantes possam se transformar em valiosos LEADS.
  A ISIS, o CHATBOT da ENG, está integrada com uma  plataforma HELPDESK, permitindo que  um suporte humano da empresa interaja com o usuário quando necessário e a  qualquer tempo. As informações coletadas dos usuários como: NOME, E-MAIL e  TELEFONE após que o mesmo responda a perguntas como: “Otávio, gostaríamos de saber seu e-mail para enviar mais  informações? Qual seria? “, serão salvas em um Banco de Dados juntamente  com as áreas de interesse apontadas na conversa, desta maneira um dos  profissionais especializados da ENG DTP  & Multimídia poderá entrar em contato, para melhorar ainda mais a  experiência do visitante.
O CHATBOT da ENG também está integrado ao Facebook, facilitando o acesso para as Redes Sociais através do site.
Portal Poupa Tempo
https://www.poupatempo.sp.gov.br

O Portal POUPA TEMPO do Governo do Estado de São Paulo também criou um CHATBOT que, faz agendamentos de serviços diretamente pelo CHAT.
  O CHATBOT do Poupa Tempo dá as boas-vindas ao visitante e já o  convida para agendar. Na sequência o CHATBOT cumprimenta o usuário e mostra os  serviços que podem ser agendados diretamente naquele canal, tudo de forma  simples e intuitiva, como se ali estivesse um ser humano objetivo fazendo  aquele atendimento. 
Visa BR
https://www.facebook.com/VisaBR/

A VISA, empresa de Cartões de Crédito, também está apostando no seu sistema de CHATBOT integrado no seu Facebook Messenger, oferecendo possibilidades para que o usuário obtenha diversas informações sobre Cartões de Crédito, suas Tecnologias, Serviços e muito mais.
Agrobot
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.chico

AGROBOT é o CHATBOT criado pelo Banco do Brasil no formato de aplicativo, ele é um Consultor Virtual Inteligente e permite que fazendeiros e agrônomos obtenham informações relacionadas a plantio e venda de suas safras.
  O AGROBOT, com base nas  informações inseridas pelo visitante, pode fornecer: custos estimados de  produção, receita estimada, dados sobre a produtividade da região, orientação  para personalizar orçamentos, alertas de safras, preço de mercado de um  produto, clima da região, avaliação de linhas de créditos e alternativas de  culturas para uma região. 
