Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Capture telas com o LightShot

Pedro Correia Valori • 17 jan 2019 • Direção de Arte e Usabilidade

Capture telas com o LightShot

O uso do Print Screen sempre foi uma prática fácil de se comunicar ou mostrar diversos tipos de informações entre pessoas, como textos, imagens, ideias, entre outras. Mas como facilitar e melhorar a captura de telas, podendo selecionar o local onde quer que o Print seja efetuado, e criar desenhos, setas de indicação, blocos de escrita e divulgação em diversas plataformas em apenas um software?


Para isso temos o LightShot, feito para facilitar e melhorar a utilização de Print de várias pessoas, neste artigo irei mostrar como baixar.


Primeiramente entre no próprio site da LightShot (https://app.prntscr.com/pt-br/download.html) e selecione um dos botões de Download, seguindo o sistema operacional de seu computador.

lightshot-1

Após isso você deve executar o programa em sua pasta de Download, seguindo o passo a passo.Depois disso, o LightShot irá automaticamente entrar como sua ferramenta de Print, faça o teste clicando em sua tecla “PrntScr”, isso deverá escurecer sua tela e mostrar uma mensagem de “selecionar área”, como abaixo:

lightshot-2

A partir daí basta você utilizá-lo para seus prints e edição dos mesmos, bom uso!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Pedro Correia Valori

Pedro Correia Valori

Graduando em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Tecnologias de Design com Adobe e Autodesk. Atua no Marketing da ENG DTP & Multimídia, no Planejamento e Operação das redes sociais, eventos e treinamentos da empresa.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design