Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Mesa Interativa de Anatomia Veterinária Digital

Veruska Marques • 25 out 2018 • Ensino em Saúde

Mesa Interativa de Anatomia Veterinária Digital

A tecnologia como um todo, vêm invadindo as diversas áreas de estudo, e agora, ainda mais aprimorada, a tecnologia voltada para a Veterinária é uma ferramenta importante para o desenvolvimento desse profissional. Mas quais as atribuições de um profissional da veterinária?

O veterinário, não é exatamente apenas aquele profissional de gosta de “bichinhos”, é o profissional que cuida da saúde dos animais, prevenindo e tratando doenças. Além disso, atua na inspeção de alimentos de origem animal, verificando o cumprimento de normas de higiene em instalações industriais para evitar a transmissão de doenças para o ser humano. (Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/cursos/o-que-se-estuda-em-veterinaria/)

 

Corroborando com as necessidades deste profissional com uma missão tão importante, temos o prazer de apresentar a nova Mesa Interativa de Anatomia Veterinária Digital, uma tela com muitos estudos anatômicos, e imagens em DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine (ou comunicação de imagens digitais em medicina) dos diversos animais, sendo eles silvestres ou domésticos.

Mesa Interativa de Anatomia Veterinária Digital

 

As diversas opções de imagens distribuídas em uma tela multi touch, com uma vasta biblioteca PAC’s que pode ser integrada à uma instituição, para recebimento de imagens em tempo real para uso de seu corpo docente e seus alunos. Uma tecnologia com diversos estudos, desde animais de pequenos porte, até estudos de animais de grande porte.

Mesa Interativa de Anatomia Veterinária Digital

O estudo das partes anatômicas desses animais, ficou ainda mais interessante, pois até os diversos cortes, são identificados e ilustrados durante o uso da Mesa Interativa de Anatomia Veterinária Digital, e ainda, com a possibilidade de distinção de sexo dos animais.

Tela de anatomia Ceterinaria Digital

O programa de Anatomia Veterinária, possibilita a visualização de órgãos específicos após a seleção do mesmo, identificando o nome do órgão em questão, facilitando a visualização e a localização dos diversos órgãos nos diversos animais presentes no programa.

Mesa Interativa de Anatomia Veterinária Digital

Além da identificação dos órgãos, o programa ainda permite a exclusão, ou evidenciação de determinados sistemas presente nos seres vivos. De forma simples e rápida, o que torna o programa muito simples para o uso, após o conhecimento das suas ferramentas.

Anatomia Veterinária

A Tela de Anatomia Veterinária Digital ainda permite os Bioprints gerados pelo programa, para Planejamento cirúrgico, Estudo anatômico e Veterinária personalizada. Essas impressões 3D personalizadas são utilizadas muitas vezes para, reabilitação dos animais para que retornem em seu ambiente natural com o menor impacto e aumentando o seu tempo de vida. Um dos exemplos muito utilizados em diversas instituições de ensino, é a impressão de partes de bicos de aves silvestres, por exemplo, para que possam se alimentar com a menor adaptação possível.

A Tela de Anatomia Veterinária Digital não restringe o uso dos diversos recursos e ferramentas apenas aos casos que vêm em sua biblioteca interna, mas ainda amplia o uso de suas ferramentas e recursos aos inseridos, os casos que são particulares dos profissionais que a utilizam, pois a Tela possui integração com a nuvem e dispositivos móveis, facilitando a busca e a inserção dos mesmos no programa.

anatomia Veterinaria

(FMVZ/ divulgação)

Toda essa inteligência técnica serve para que os profissionais da área de Saúde Veterinária se aprimorem, se apresentem no mercado de trabalho experientes e preparados ao uso das mais diversas tecnologias. O desenvolvimento das habilidades técnicas e de sua preparação pessoal, é muito considerado para o perfil de um bom Veterinário, e para isso, conte conosco!

Quer saber mais sobre essa e outras Tecnologias Educacionais, acesse eng.com.br e conte conosco para tirar suas dúvidas!

Até mais! ;)

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design