Veruska Marques • 30 ago 2018 • Adobe Spark em Educação
Nos dias 27 e 28 de agosto aconteceu o Grande Encontro da Educação em São Paulo e a ENG estava lá, com muitas soluções e novidades para os educadores presentes.
O evento ocorreu no Centro de Convenções na Rebouças em São Paulo, e por lá passaram mais de 600 donos, diretores, coordenadores e mantenedores de diversas escolas particulares, mas se engana quem imagina que vieram apenas Educadores de São Paulo. Muitos Educadores de diversas partes do Brasil vieram nos prestigiar.
Os palestrantes trouxeram muitos temas importantes, discussões agregadoras e inovadoras. Ben Forta que possui décadas de experiência em iniciativas educacionais, trouxe um tema muito importante, a “Transformação Digital da Comunicação Professor - Aluno na Educação”, tema esse abordado e defendido pela ENG.
A ENG aproveitou o excelente momento e o interesse que os professores demonstraram, para fazer um convite para o dia 13/09/2018 - Lançamento do curso sobre Spark, em São Paulo!
A Adobe apoiará o evento, gratuito para os Educadores, onde lançaremos o curso e faremos algumas ilustrações de suas aplicabilidades na Educação. O Spark é uma ferramenta de produção de material de valor para postagem em mídias sociais, e possibilita a produção de posts, páginas da web e vídeos, de forma simples e rápida, sem que o professor necessite se transformar em um designer multimídia.
Utilizar a tecnologia para empolgar o aluno e induzir a criatividade das crianças, é um fator muito importante, principalmente quando pensamos que as crianças precisam produzir e não apenas consumir conteúdo de valor.
Existem algumas formas de perceber a criatividade nos alunos, os que expressam e se desenvolvem melhor, e aqueles que não possuem tanta facilidade assim. Mas em um detalhe temos que concordar, as crianças hoje em dia possuem necessidades diferentes, pois as ferramentas de trabalho são outras, e desta forma, as ferramentas de aprendizado também precisam ser. E se nós educadores não prepararmos esses alunos, a passarem por um ciclo normal, e futuramente, eles não se realizarem profissionalmente, sentiremos que falhamos como Educadores! ;)