Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Porque Utilizar o Unity ?

Diego Eduardo • 08 abr 2015 • Unity 3D

Porque Utilizar o Unity ?

O que é Unity Engine?


Unity é um mecanismo de desenvolvimento totalmente integrado, com funcionalidade pronta para usar na criação de conteúdo 3D interativo.
Você usa o Unity para montar a sua arte e os recursos nas cenas e ambientes; adicionar elementos físicos, luz, vídeo, áudio e efeitos especiais pós-processamento; fazer teste, editar e otimizar o seu jogo e, quando estiver pronto, publicar nas plataformas escolhidas, como desktop, navegadores na Internet, iPhone, iPad, Android, Kinect e CAVE's™.


Porque vale a pena utilizar o Unity ?


PRODUÇÃO RÁPIDA

Excelente pipeline de recursos e rápida construção de cenas; teste e edição de jogos de modo imediato; eficiente otimização do desempenho, e um clique para acessar a Comunidade, Documentação e Asset Store e aumentar a sua produtividade de jogos.


SOM E GRÁFICOS CINEMÁTICOS

Transforme o seu jogo em um produto refinado, super trabalhado, com opções de luz de alta qualidade e alto desempenho; efeitos especiais pós-processamento e sistemas de partículas; filtros de áudio para cenas ressonantes e efeitos Render-to-Texture para mais nuance e realismo.


REDE EM TEMPO REAL

O Unity facilita o trabalho em rede em tempo real. Com apenas algumas mudanças no código existente, você pode transformar o cenário de um usuário em um mundo virtual de múltiplos jogadores em rede. Ao executá-lo em um navegador, o Unity Web Player implementado se comunica perfeitamente com uma página de contêiner na Internet. O Unity Web Player foi certificado para ser instalado em redes seguras do Exército e Força Aérea dos Estados Unidos.


OTIMIZAÇÃO DO DESEMPENHO

O Unity oferece frame rate suave e incríveis experiências de jogos nas plataformas de destino. Otimize a jogabilidade a cada passo com o Unity Profiler, enquanto as otimizações do tempo de execução e construção específicas da plataforma garantem a perfeita execução do aplicativo.


UNITY ADS

Unity Ads é uma rede de anúncios em dispositivos móveis que oferece taxas eCPM líderes de mercado. Como? A rede exibe apenas anúncios de jogo em vídeo para jogadores, o que significa que são muito mais relevantes. É excelente para anunciantes que buscam aumentar os downloads de seu jogo e ótimo para editoras que pretendem gerar receita de jogos gratuitos ao vender inventário de anúncios.


TUTORIAIS

O site da Unity é composto por uma gama alta de tutoriais e até mesmo projetos prontos para estudo, e para entender o funcionamento tutoriais em vídeo explicativos pelos próprios criadores dos projetos.


DOCUMENTAÇÃO
A parte de documentação no site do Unity, e composto por explicações de codificação, desde nomenclatura até funções, tudo demonstrativo em C#, Java e Boo. Facilitando assim muito mais quando você se perde em algum passo do seu projeto, ou até mesmo por curiosidade.


COMUNIDADE

A comunidade Unity, é o ponto mais forte da Engine, pois há muitos desenvolvedores online que sempre estão ajudando ou precisando de ajuda, não consta apenas no fórum do próprio site, mas também em facebook, wiki’s e comunidades em aberto para esse auxilio.
Porém não espere que alguma alma boa irá lhe entregar o código de mão beijada sem ao menos você ter tentando.


ASSET STORE

E por fim, a Asset Store, que é composta por tudo que você venha a utilizar em seu jogo como: modelos 3d, códigos, interfaces, texturas e até mesmo projetos já feitos.
O bom da Asset Store e que além de você utilizar para ampliar seus jogos, você também pode postar suas criações e dependendo delas até pode cobrar um preço pela autoria da produção, é um outro ponto forte da engine.
Bom, se nenhum desses tópicos te fez tendenciar o bastante para a produção de jogos nessa engine, talvez essa listinha de jogos criados por desenvolvedores unity faça você se sentir mais eufórico por começar a usar essa engine

Monument Valley
BroForce
Slender
BadPiggies
DeadTrigger 1 e 2
Crossy Road
Escape Plan
Total War Battles : SHOGUN

JogosPremiados


Gostou deste conteúdo?




 

 

Diego Eduardo

Diego Eduardo

Game Designer, finalizando graduação na Universidade Anhembi Morumbi.

Instrutor de Unity na ENG-São Paulo.

Modelagem 3D (ambientação e cenários) no 3D Max e Maya.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design