body { background-color: white; }
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Giuliano Pallos • 24 jun 2016 • Adobe Connect
						Em uma  reunião ou evento virtual no “Adobe Connect”, use pesquisas se quiser o  feedback instantâneo sobre o que está sendo apresentado, ou no final de uma  reunião para saber o nível de satisfação dos participantes.
  
  Apenas os  hosts (quem administra a sala virtual) e apresentadores podem controlar o gerenciamento das pesquisas e o modo  como elas são exibidas aos participantes da reunião.
  
  Após se logar na sala virtual com login e senha de Host,  clique no menu:
  
Pods – Pesquisa – Adicionar nova sondagem

Tipos de  Enquetes:
  
  Podemos criar diferentes tipos de enquetes:
  
Múltipla Escolha: Quando só existe uma resposta correta.

Múltiplas  Respostas: Quando podemos ter mais de uma resposta.

Resposta Curta: Podemos digitar uma resposta.

Transmissão  de Resultados:
  
O Host da reunião pode encerrar a Pesquisa em qualquer  momento clicando em “Encerrar Sondagem”, e permitir que os resultados sejam  exibidos para todos os participantes na opção “Transmitir Resultados”.

As pesquisas podem funcionar como critério de avaliação e medir a satisfação dos participantes. Em um evento isso é muito importante, pois teremos uma ideia do que podemos fazer para melhorar os próximos, e apontar os eventuais erros.
  Relatórios  de Enquetes
  
  Podemos ter um relatório de cada enquete realizada na sala  virtual.
  
Você deve ir para a administração Central do Adobe Connect e entrar com seu login e senha de Administrador. Clique na aba “Reuniões”. Clique  na reunião que realizou as enquetes e em seguida na aba “Relatórios”

  Os relatórios podem ser:
  
Por participantes, Por sessões e Por perguntas.

O sistema gera gráficos de cada pergunta, e exibe os  resultados.
  
Ao clicar em“Download dos dados do relatório”, podemos  salvá-los em formato Excel.

Conclusão:
  
  Realizar pesquisas e enquetes pode ser fundamental para o  sucesso do seu evento ou treinamento virtual. 
  Até mesmo em uma reunião, realizar  enquetes pode tornar os assuntos mais objetivos e as decisões mais rápidas de  serem tomadas.
  
Como tudo é muito simples, fácil, objetivo e eficiente  na  sala virtual do Adobe Connect, criar Enquetes/Pesquisas não podia ser  diferente!
