Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Desvendando o Futuro Profissional: A Importância do Certificado Oficial em Revit

Pedro Rocha • 24 nov 2023 • Autodesk Revit

Desvendando o Futuro Profissional: A Importância do Certificado Oficial em Revit

Com os avanços na tecnologia, a forma que nós profissionais nos dirigimos aos desafios do dia a dia em nossa carreira está constantemente mudando para extrair mais eficiência e eficácia de nosso trabalho. Neste artigo discutiremos sobre certificações, como obte-las e quais os impactos que elas têm em nossa carreira profissional.

O que são certificações profissionais?

As certificações profissionais oferecem reconhecimento formal a nível mundial para atestar as capacidades do profissional em determinada ferramenta ou função dentro da ferramenta.

No caso especifico do Revit, as certificações estão divididas em Design de Arquitetura, Design de Estruturas e Instalações prediais, e podem ser tiradas separadamente de acordo com a função exercida pelo profissional. Também existem diferentes níveis de certificação, que comprovam a experiencia e habilidade do profissional, separadas nos níveis: Usuário e Expert.

 

As certificações são grandes diferenciais por demonstrarem;

  • Domínio técnico e avançado
  • Credibilidade profissional
  • Eficiência no Processo de Trabalho
  • Trabalho colaborativo

Onde posso usar as certificações?

As certificações são de grande ajuda para todos os profissionais que gostariam de ingressar no mercado de trabalho ou para profissionais veteranos testarem seus conhecimentos e adquirirem maior reconhecimento. Por fornecerem reconhecimento em escala global, as certificações afirmam que o profissional é qualificado para trabalhar em qualquer ambiente e solucionar quaisquer desafios com facilidade e agilidade independente do país ou estado de atuação.

O que eu devo esperar da prova de certificação?

A prova de certificação é um teste de aproximadamente duas horas onde são testadas todas as habilidades de navegação, adaptabilidade e habilidade para solução de problemas referente aos assuntos tratados. A lista com o conteúdo e as habilidades necessárias para realizar a avaliação podem ser encontradas junto a página da prova a ser realizada.

Com a iminente entrada do decreto de obrigatoriedade de BIM no Brasil, a dinâmica de trabalho das empresas está destinada a mudar, e durante este período de mudanças, profissionais qualificados nas novas ferramentas adotadas serão de extrema importância para as empresas e a competitividade para a aquisição de cargos importantes será mais acirrada do que nunca, seja você um recém chegado ou um veterano no mercado de engenharia, arquitetura e construção, as qualificações serão adições mais do que necessárias ao currículo do profissional.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Pedro Rocha

Pedro Rocha

Especialista em BIM com tecnologias Autodesk, Arquiteto e Urbanista pela Fiam Faam, apaixonado por Digital Twin e Realidade Virtual. Especialista em BIM e Digital Twin na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design