Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Inserindo o Matterport dentro de uma página

Jennifer Sicherolli • 27 fev 2023 • Microsoft Power Pages

Inserindo o Matterport dentro de uma página

usuSites de negócios são de grande serventia para empresas que precisam ter suas informações dentro de aplicações que estejam sempre funcionando, e não só isso, mas também que apresentem perfeitas condições para atender os seus clientes e as necessidades daquela organização, tendo isso em vista o Power Pages consegue ir de encontro e atender exatamente essa necessidade.

Power Pages ainda é uma ferramenta muito recente da Microsoft e que compõe o universo da Power Platform, exatamente por ser nova ela possui muitas ferramentas e funcionalidades desconhecidas, que de certa forma precisam ser desbravadas através do próprio site de desenvolvimento da plataforma, ou pela documentação da Microsoft.

 Produzir sites não é um trabalho muito fácil, muito menos deixá-lo atrativo o suficiente para atrair clientes, que é o principal objetivo das empresas. Um bom site não é aquele que fica sempre no mesmo, mas sim o que entretém o usuário final, que entrega uma ótima experiência com uma grande parte de interatividade e a fim de mostrar como o Power Pages pode ajudar nisso, será demonstrado como é feita a inserção de uma página dentro do seu site.

Para que o processo ocorra o Power Pages utiliza um iFrame, ele permite que a inserção de uma outra página seja colocada dentro de um contexto qualquer através da URL, ou seja do endereço web, sabendo disso é possível incluir o conteúdo desejado apenas usando o link da página.

Com o intuito de ir para a parte prática e demonstrar realmente como é feito o passo a passo, utilizaremos a recepção da ENG dentro do Matterport, um software para imersão em um espaço virtual, dando a sensação de quem o utiliza conhecer o ambiente por um tour de 360 graus.

1) Primeiro adicionem uma seção, é dentro dela que as conexões acontecem, seja com o iFrame, com o Power BI, com uma lista ou até mesmo um formulário pré-configurado.

2) Com a seção feita, a próxima etapa é definir como ficará o layout dela, ou seja, a disposição das colunas, no exemplo usaremos apenas uma coluna sem divisões.

 

3) Quando a coluna for colocada, apareceram algumas opções do que se pode encaixar, entretanto nenhuma das opções que são apresentadas no primeiro momento são as que precisamos, para encontrar a certa é preciso clicar nos três pontinhos, nele vocês verão que aparece o conector com os dados, todavia o que utilizaremos fica na parte “Padrão” em iFrame.

 

4) Com o iFrame selecionado, o editor dele disponibilizará uma guia para colocar o endereço web/URL

Vamos trabalhar com esse link: https://my.matterport.com/show/?m=1v8QRnnMDU1

 

5) Link configurado, o site dará uma prévia de como ficará quando o site estiver no modo de visualização.

6) Por fim, basta você acessar o seu site, indo em “Visualização”, na parte superior do desenvolvimento e selecionar “Área de trabalho”, você será redirecionado para página que estiver trabalhando, caso queira ter um over view inicie a visualização na home page do seu site.

Com tudo pronto o usuário será capaz de conhecer um pouco da recepção da ENG de São Paulo, ou utilizar o navegador do Google por exemplo caso este fosse o link usado. Por meio desse conhecimento o desenvolvedor do site pode fazer link com o que ele quiser e quantas vezes forem necessárias, já que o Power Pages não tem um limitador para esta função.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Jennifer Sicherolli

Jennifer Sicherolli

Desenvolvedora Java FullStack pela Generation Brasil, graduanda em Ciências da Computação na Anhembi Morumbi, ama tudo que envolva tecnologia e cultura.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design