Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Power BI: Como habilitar gráficos de mapa?

Mateus Pereira • 17 fev 2023 • Microsoft Power BI

Power BI: Como habilitar gráficos de mapa?

Se torna cada vez mais cotidiano usuários iniciantes em Power BI ingressarem na ferramenta na tentativa de construir seu primeiro relatório, porém se depararem com impedimentos, na hora de abrir gráficos de mapa. Pois ao tentarem abrir, pequenas mensagens de erros no visual aparecem, indicando que o visual não anda habilitado. Neste artigo, veremos como corrigir tais problemas e como tornar a criação de gráficos de mapas possíveis.

A primeira mensagem informada para um usuário recém ingressante ao abrir algum mapa, geralmente é um aviso de que os visuais estão desabilitados, e diante disso nos mostra um caminho a ser perseguido para que possamos configurar a habilitação destes visuais.

 

 

 

Neste caminho nos é mostrado que devemos seguir uma trilha através do Power BI “Arquivo>Opções e Configurações>Opções>Global>Segurança”. Tal caminho nos mostra que os visuais de mapa geralmente não andam habilitados, isso se deve as últimas atualizações que o Power BI recebeu que acabou retirando a seleção por padrão dos preenchimentos dos mapas.

 

Diante dessas configurações, temos a habilidade de tornar habilitável qualquer visual de mapa que seja. Basta apenas, fecharmos o último visual de mapa que abrimos (pois antes dele as configurações não tinham sido feitas) e abrirmos um novo, com isso o nossos mapas estarão funcionando. É bem provável que ainda seja necessário reiniciar o Power BI, para que a habilitação funcione efetivamente, portanto é recomendado salvarmos o projeto em vigência nessa ocasião.

Portanto, vimos como é simples e prático a configuração para estabelecermos a abertura dos visuais de mapa. Apesar de ser um problema simples, muitas pessoas encontram dificuldades durante a abertura dos gráficos em seus projetos, quando apenas precisamos seguir pelo caminho que o visual nos pede quando o carregamento não é possível. Assim o nosso visual nos trará a visualização desejada, vale-se lembrar que o Power BI é uma ferramenta que passa por diversas atualizações frequentemente, e sempre devemos nos atentar a detalhes como esse.

Mesmo que os nossos relatórios e projetos sejam simples, toda orientação e organização para que o nosso trabalho se torne fácil de tratar é sempre bem-vinda.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Mateus Pereira

Mateus Pereira

Graduando em Gestão em tecnologia da informação pela Uninter. Especialista em Power BI na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design