Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Power Pages: O que é Power Pages?

Jennifer Sicherolli • 08 dez 2022 • Microsoft Power Pages

Power Pages: O que é Power Pages?

Power Pages é uma nova ferramenta integrada ao Power Platform, voltado tanto para desenvolvedores superexperientes, quanto para pessoas leigas, possibilitando criar páginas corporativas customizadas com a experiências low code, com ele se cria do zero ou até mesmo com templates pré-prontos, possui renderização responsiva baseada no Bootstrap, framework front-end que disponibiliza estruturas de CSS para criar sites rapidamente e com responsividade, esse por sua vez possibilita a visualização em qualquer dispositivo.

  • Licença Pro

Ao iniciar no Power Pages, ele disponibiliza uma licença de 30 dias para qualquer usuário, passado o período o acesso expira e para continuar tendo acesso é preciso adquirir a conta Pro, ou então logar através da sua conta corporativa, sendo também possível fazer o login com uma conta estudantil.

  • Como acessar?

É possível ter o acesso via web e mobile, além disso ele traz QR Code como forma de acesso aos dispositivos móveis, bem como links.

  • Para desenvolvedores profissionais:

O Power Pages consegue juntar suas ferramentas com outros softwares como Visual Studio Code e o CLI do Microsoft Power Platform estendendo algumas funcionalidades e criando sites de aplicativos de negócios

  • Diferencial do Power Pages:

Segurança, se tem mais controle, decidindo quais dados dentro das páginas são para o público ou para os colabores da empresa, além de ser possível escolher o provedor de autenticação, bem como se o acesso será anônimo. Faz o rastreamento de endereços IP para limitar a navegação de agentes mal-intencionados, fornecendo as ferramentas necessárias para que os administradores consigam resolver as principais vulnerabilidades de segurança da web.

  • Integração com a Microsoft Platform

O Power Pages é capaz de se conectar com os outros serviços da Microsoft Platform. No Dataverse ele armazena de forma segura os dados inseridos dentro do Power Pages. No Power Automate se tem a facilidade de automatizar os fluxos de trabalho, de nuvem, interagir com os dados que entram e saem do Dataverse. No Power BI é possível acessar os dashboards e relatórios completos e com o Power Virtual Agents podemos adicionar chatbots nos sites.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Jennifer Sicherolli

Jennifer Sicherolli

Desenvolvedora Java FullStack pela Generation Brasil, graduanda em Ciências da Computação na Anhembi Morumbi, ama tudo que envolva tecnologia e cultura.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design