Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Power BI: Como deixar a tabela estática?

Jennifer Sicherolli • 28 nov 2022 • Microsoft Power BI

Power BI: Como deixar a tabela estática?

Os relatórios em geral sempre demandam certa complexidade e em algumas destas ocasiões não se tem toda o conhecimento necessário para atender a requisição, com isso vem a oportunidade de aprender mais através de buscas ativas sobre as necessidades do momento, dentre todas as demandas exigidas, existe a questão sobre tabelas estáticas, como deixá-las paradas ao selecionar um filtro, por exemplo, para essa dúvida existe uma solução rápida e prática.

Primeiramente o Power BI precisa estar aberto em sua máquina, com alguma base de dados já importada e categorizada, após este procedimento selecione a tabela e uma segmentação de dados que auxiliará nesse exemplo.

Com nossas visualizações selecionadas e as estilizações feitas, nosso dashboard ficará assim:

É possível observar que não há nenhuma filtragem dentro deles, bem como o tamanho da tabela, porém se selecionarmos algum nome como filtragem notem o que ocorre:

A tabela instantaneamente muda de largura e altera a posição dos textos, mas e agora? Como alteramos essa configuração de modo que ela não faça nenhuma alteração no visual, deixando exatamente como foi definido? A seguir será demonstrado.

  • Deixando sua tabela estática

Com a tabela selecionada, dentro de visualizações procurem por “Cabeçalho da Coluna”,

feito isso basta desativar o botão largura de tamanho automático em “Opções”.

Ao término desses passos, vocês verão que a tabela não mudará mais a posição dos seus ícones ao ser filtrada por outro meio, deixando seu dashboard ainda mais completo e agradável.

O sucesso vem exatamente da persistência e resiliência nos objetivos, isso inclui muito estudo, por esse motivo é esperado que este artigo tenha fornecido o conhecimento necessário sobre como manipular mais uma ferramenta dentro do Power BI.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Jennifer Sicherolli

Jennifer Sicherolli

Desenvolvedora Java FullStack pela Generation Brasil, graduanda em Ciências da Computação na Anhembi Morumbi, ama tudo que envolva tecnologia e cultura.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design