Blog Tecnológico

Arquivos de Photoshop PSD, para redes sociais

Melissa Campuzano • 20 abr 2020

Arquivos de Photoshop PSD, para redes sociais

Se você produz conteúdo nas redes sociais é muito importante que conheça os tamanhos de imagens para personalizar seu perfil ou criar uma campanha publicitaria. O que menos queremos fazer na hora de fazer uma postagem é errar e perder nosso precioso tempo com isso. Por isso neste artigo disponibilizamos para você os tamanhos de imagem que deve utilizar nas suas redes sociais e como bônus um pack gratuito com todos os arquivos configurados para cada rede social com guias de áreas de visualização para smartphones.

 

FACEBOOK

É a rede social mais popular, e mesmo que achemos que está sendo deixada por muitos na verdade ela tem um alcance incrível e ela está mais viva do que nunca. Então se você tem seu negócio é quase obrigatório que marque presença lá.

 

 

DIMENSÕES DAS IMAGENS E VÍDEOS PARA FACEBOOK 

Facebook – Página

Imagem de perfil: 180 x 180 pixels

 

Imagem capa

Resolução recomendada 820 x 312 pixels

Resolução mínima 400 x 150 pixels

 

Post feed:

Proporção 1:1 Quadrado  600 x 600 pixels

Proporção  1,91:1 Paisagem  600 x 315 pixels

Proporção 4:5 Vertical  600 x 750 pixels

Caso você coloque um anuncio com link use uma resolução para imagens de 1080 x 1080 pixels ou de proporção 1:1 ou 1,91:1. Use só imagens com o 20% de texto. O máximo de caracteres é de 125.

Se for um vídeo o tamanho máximo dele deve ser de 4 GB de máximo 240 minutos

 

Vídeo capa:

Recomendada 820 x 462 pixels

Mínima 820 x 312 pixels

Arquivo MP4 de 20 a 90 segundos

 

Facebook – Perfil pessoal

Imagem perfil: 180 x 180 pixels

Imagem da capa: 851 x 315 pixels

Vídeo de capa: 820 x 425 pixels

Stories: 1080 x 1920 pixels

Duração máxima para imagens 6 segundos

Duração máxima para vídeo 15 segundos

Verifique a área útil no arquivo de photoshop para download disponibilizado no final deste artigo.

 

Facebook – Grupos

Resolução recomendada: 820 x 428 pixels

Resolução mínima: 400 x 150 pixels

 

Facebook – Imagem Eventos

Resolução recomendada: 500 x 262 pixels

Resolução mínima: 400 X 150 pixels

 

INSTAGRAM

É a rede social favorita e 80% focada em imagens onde empresas, negócios, profissionais, autores, celebridades e outros vem utilizando todos os recursos desta plataforma para divulgar produtos, serviços e marcas. Cabe indicar que o IGTV é um outro recurso que está sendo muito usado para compartilhar vídeos longos de até uma hora em alta qualidade.

 

 

DIMENSÕES DAS IMAGENS E VÍDEOS PARA O INSTAGRAM

Perfil: 180 x 180 pixels

 

Fotos:

Imagem quadrada: 1080 x 1080 pixels

Imagem vertical: 1080 x 1350 pixels

Imagem horizontal: 1080 x  566 pixels

Para vídeos siga o mesmo padrão com máximo de um minuto para ser publicado no Feed. Vídeos longos podem ser publicados no IGTV

 

Stories: 1080 x 1920 pixels

Área segura 957 x 1500 pixels (No arquivo para download verifique o posicionamento dessa área)

Duração máxima para imagens 5 segundos

Duração máxima para vídeo 15 segundos

 

LINKEDIN

É a rede social do networking, nela empresas podem encontrar candidatos para vagas abertas, e você pode aumentar sua visibilidade de sua empresa ou profissionalmente.


 

DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O LINKEDIN

Perfil Corporativo

Foto do perfil:

Resolução recomendada 400 x 400 pixels

Resolução mínima 130 x 130 pixels

 

Foto de capa:

Resolução recomendada 1584 x 396 pixels

Resolução mínima 646 x 220 pixels

 

Perfil pessoal

Foto do perfil: 130 x 130 pixels

Foto de capa: 1584 x 396 pixels

 

Publicações

Post com imagem: 520 x 320 pixels

Post com link: 520 x 272 pixels

 

TWITTER

É um canal para divulgação de propagandas e ideias. As mensagens que são postadas no Twitter são instantâneas e rápidas deixando todos atualizados assim que a notícia acontece. Devido a limitação dos caracteres você pode ser mais objetivo com a mensagem e assim engajar mais os seguidores da página.


 

DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O TWITTER

Imagem de perfil: 400 x 400 pixels

Imagem de capa: 1500 x 500 pixels

Post com imagem: 900 x 450 px ou 1080 x 1080 pixels

Post com link: 520 x 254 pixels

 

PINTEREST

É uma ferramenta ótima para compartilhamento de tutoriais mediante técnicas e passo a passo. Os usuários podem criar painéis de inspiração dando pins em fotos de outros perfis obtendo lindos painéis de inspiração ou apenas fazer uploads de fotos e vídeos.

 

 

DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O PINTEREST

Imagem de perfil: 160 x 160 pixels

 

Capa do mural

Resolução máxima: 222 x 150 pixels

Resolução mínima: 55 x 55 pixels

 

Pins: 236 pixels de largura (sem limitação de altura)

 

YOUTUBE

É a maior plataforma de reprodução de vídeos, leva entretenimento e conecta as pessoas. Criar conteúdo aqui pode ajudar negócios, divulgando produtos e serviços e ainda alcançar um relacionamento com clientes.

 

DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O YOUTUBE

Imagem do ícone do canal: 500 x 500 pixels

Imagem da capa do canal: 2560 x 1440 pixels

Área de segurança: 1546 x 423 pixels

Miniatura do vídeo: 1280 x 720 pixels

Para garantir que as informações importantes sejam visualizadas no smartphone procure colocar as informações mais importantes centralizadas na área de segurança mínima.

 

WHATSAPP

Se você quer ficar conectado com pessoas o WhatsApp é seu grande aliado. Além de mensagens de texto você pode usar emojis, gifs, enviar documentos de Word, PDF, imagens, vídeos áudios, contatos da agenda e localização no GPS. Existe uma versão para negócios que ajuda a facilitar a vida de empreendedores, e o melhor é gratuito.

 

 

DIMENSÕES DAS IMAGENS PARA O WHATSAPP

Foto de perfil: 140 x 140 pixels

Envio de imagens ou banners: 1080 x 1920 pixels

 

FAÇA DOWNLOAD GRATUITO 

Com esse guia você será capaz de personalizar as redes sociais de seu negócio de maneira otimizada. Procure sempre usar imagens e um texto coerente para poder ter um excelente engajamento com seu público.

Seja cuidadoso com as áreas de segurança mínima, para que informações importantes não sejam cortadas. Faça download aqui de um pack de Arquivos prontos no Photoshop para começar a usar em todas as plataformas.

Gostou deste conteúdo?






Para nos enviar comentário, acesse.

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

Prvacidade e Proteção de Dados | ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS