Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

POWER BI: Business Inteligence com Videos

Luca Caruso • 20 set 2019 • Microsoft Power BI

POWER BI: Business Inteligence com Videos

O que é Business Intelligence?

Business Intelligence é uma solução de análise de negócios que, permite você visualizar dados e compartilhar insights em toda a organização, ou inseri-los em seu App ou Site.

Conecte-se a centenas de Fontes de Informações e dê muito mais vida aos seus Dados com Dashboards Fantásticos e Esclarecedores e Relatórios com muito mais Objetividade.

Já pensou em poder adicionar vídeos com seus gráficos e indicadores de dados?

Com Microsoft® Power BI, isso além de possível é também um grande exemplo de como uma tecnologia pode apresentar com elegância e qualidade a junção de diferentes formatos de informações. A alta fluidez da reprodução simultânea de imagem, vídeo e som em paralelo dentro do Power BI é notável, e lhe permite explorar mais ainda seis recursos de Business Intelligence na hora de gerar relatórios.

Power BI

Recursos visuais e interativos tornam seus trabalhos mais interessantes para análise de informações e geram engajamento ao usuário. Muitos dados e informações quantitativas exigem também com que haja um acompanhamento de elementos gráficos que sejam agradáveis ao padrão estético do relatório como um todo.

Nós da ENG desenvolvemos um material de Microsoft® Power BI para lhe apresentar um exemplo de como funciona a presença de vídeo junto aos relatórios de Business Intelligence. Através de cliques dentro do relatório (atribuindo a filtros, seleções, botões com prototipação, etc.), o algoritmo por trás do Power BI retorna a seus comandos desejados com vídeos que correspondem aos dados selecionados. Inclusive é possível apresentar um vídeo diferente para cada informação da qual o usuário filtra.

Power BI

Na ENG DTP & Multimídia, profissionais do mercado de tecnologia são sempre bem-vindos para aprender cada vez mais sobre novos recursos envolvendo essa moderna ferramenta de Business Intelligence da Microsoft®, por meio de treinamentos e serviços em geral.

Torne seus relatórios mais criativos para apresentação de grande volume de dados e informações.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Luca Caruso

Luca Caruso

Luca Caruso é consultor de Business Intelligence na ENG DTP e Multimídia. Graduado em Marketing pela ESPM-SP e com experiências na indústria de tecnologia, com passagem na Adobe Brasil como analista de Channel Sales e Digital Marketing, gerenciando ferramentas de Big Data.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design