Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Transformando com Photoshop

Lucas Sokulski Teixeira • 04 nov 2015 • * FORMAÇÕES (Pacotes de Treinamentos)

Transformando com Photoshop

Transformando com Photoshop

Que o Adobe Photoshop pode fazer retoques e ajustes em suas fotografias, isso todos sabem. Até mesmo os que não conhecem o programa pessoalmente ou nem imaginam como ele funciona dizem: “Passa um Photoshop na minha foto”, como se photoshop já fosse uma expressão que significa ‘deixar minha foto boa’. Mas será que essa ferramenta se resume a isto?

Artigo PS1
Retoque feito em Photoshop.


Parece que além de simples retoques como remoção de espinhas, clareamento dos dentes, brilhos no cabelo, essa ferramenta se mostra muito mais poderosa. Usuários intermediários e avançados conseguem ainda fazer ajustes de cores nas imagens e modificações mais complexas como mudar o fundo da fotografia e deixar a imagem em um “clima” totalmente diferente da primeira.

Artigo PS 2
Retoque de foto e edição feitos em Photoshop CC 2015. Montagem feita com uma foto em estúdio como mostram os quadros vermelhos.

Evidente que tudo isso não é aprendido em duas ou três horas... mas quando as pessoas veem o quadro deste casal, quem pode imaginar que fotografei eles dentro de um estúdio? E confesso a vocês que esse trabalho todo não é nenhum ‘bicho de sete cabeças’. Basta dar o primeiro passo e logo você estará produzindo um conteúdo altamente profissional. Tudo o que você precisará é de um computador e o Photoshop (talvez uma Wacom, risos).

Os melhores

Um artista mundialmente conhecido por suas montagens em Photoshop é o sueco Erik Johansson, que atualmente mora na Alemanha. Ele produz suas próprias fotografias e faz as montagens com elas. Seu trabalho com certeza está entre os melhores do mundo. Vale a pena conferir e se inspirar!

Artigo PS 3


Artigo PS 4


Artigo PS 5
Esses e muitos outros trabalhos do fotógrafo estão em seu site: http://www.erikjohanssonphoto.com/

Um trabalho excelente e que com certeza é reconhecido. Em sua lista de clientes atendidos encontramos entre tantos nomes a Google e até mesmo a própria Adobe.

Agora é a sua vez!

Do mais básico ao mais profissional, seja um trabalho comissionado ou como hobby, a dica é começar imediatamente e não parar, é se apaixonar. Você pode ir muito além dos retoques em espinhas ou olhos vermelhos, basta estudar e trabalhar duro. E aí, está esperando o que!?

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Lucas Sokulski Teixeira

Lucas Sokulski Teixeira

Fotógrafo e Designer Gráfico.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design