Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Experience Design

Melissa Campuzano • 25 ago 2016 • Adobe Photoshop

Adobe Experience Design

Agora é possível criar protótipos de sites e aplicativos móveis com o Adobe Experience Design.

O conhecido Adobe XD é um aplicativo relativamente novo para designers UX onde é possível desenhar e criar interações e animações e utilizado para validar a experiência do usuário.

 

adobe xd

 

Ao criar projetos para web e aplicativos móveis é possível repetir formas, criar diversas telas para apps e web, exportar objetos individuais ou pranchetas de trabalho, ou todas em um documento PNG ou SVG, adicionar interações e animações para testar exatamente como os usuários irão experimentar o design.


Estes protótipos também podem ser compartilhados com outros membros da equipe, assim como com os próprios clientes, para que eles possam avaliar os protótipos em navegadores moveis ou de desktop.

É tão fácil de compartilhar! Simplesmente enviando um link para poder obter feedback rápido sobre seus projetos. Compartilhe suas pranchetas prontas para produção com os desenvolvedores para que eles também possam construir as suas especificações.

 

adobexd

 

Obtenha desenhos duplicados, com a repetição de Grade, você pode projetar o uso de imagens reais e dados e reprepetir qualquer elemento horizontal e vertical pela tela.
Todos os seus estilos e espaçamento irão permanecer intactos.

 

adobedx

 

Outra vantagem é a possibilidade de visualizar os projetos completos com transições. Fazer alterações e vê-las imediatamente aplicadas, para que a sua experiência seja do jeito que você quer.

 

adobedx

 

O aplicativo é novo, apenas está começando, o roteiro já inclui recursos avançados de design, como:

  • Criar, editar e aplicar gradientes lineares para objetos de vetor diretamente no XD, onde você consegue adicionar novas paradas de cor e reposicioná-las deslizando-as ao longo da linha de controle.

adobexd

 

  • Economizar tempo ao especificar códigos hexadecimais no seletor de cores usando alguns atalhos rápidos.

adobexd

 

  • Fazer transições instantâneas. Esta característica é particularmente útil para simular mudanças para o estado de uma prancheta (menus suspensos, colapso, etc.) e também há a opção de efeitos e modos de mistura.

adobedx

 

  • Criar conteúdo de rolagem e micro-interações para prototipagem.

Adobe XD está integrado com o Creative Cloud para que você possa trazer seus ativos do Photoshop e Illustrator, e assim, tornar-se possível melhorar seus wireframes e protótipos.

O site da Adobe está incentivando a juntar e ajudar a construir um aplicativo muito mais eficiente, você pode participar dos fóruns e compartilhar suas opiniões dos resultados de uso e teste do aplicativo. Por enquanto, só está disponível para iOS e Mac.

Se desejar ser notificado quando o Adobe XD ficar disponível para Windows e Android siga o seguinte link: http://www.adobe.com/br/products/experience-design.html#notify-modal

Permita que seus clientes obtenham uma ótima experiência! Você vai ter certeza disso quando a soma dos efeitos que o design e a interface que causem nelas for efetivo no design e a comunicação da mensagem for a desejada, ou pelo contrario se for ruim, a experiência irá demonstrar distração ou dissonância.

User Experience é algo que se constrói desde o começo de um projeto, os problemas na experiência do usuário são resolvidos com design. O que você desenhar sempre terá uma interface com a qual o usuário vai interagir. Com essa interação vem a experiência, seja agradável ou desagradável.

Como testar uma boa experiência do usuário? O Adobe XD é um bom começo!

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design