Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Ensino de Anatomia ganha nova tecnologia, via software

Alvaro Venegas • 17 ago 2020 • Ensino em Saúde

Ensino de Anatomia ganha nova tecnologia, via software

Athena Hub: Software ganha nova versão com melhorias e novidades

Tecnologia já tem mais de 30.000 licenças em uso por alunos, professores e Instituições de Ensino na área da Saúde.

 

Com as recentes novas necessidades no Ensino, advindas a situação da Pandemia, onde alunos passaram a ter que acessar conteúdos online, o Ensino de Anatomia foi uma dos mais afetados, até que dezenas de professores de Anatomia pelo Brasil descobrissem o software Athena Hub. Com isso, mais de 30mil alunos tiveram acesso ao Ensino de Anatomia com uso de Computador.

A Medical Harbour, empresa em fornecer soluções para a área de Educação em Saúde, está lançando a nova versão do Athena Hub, um software modular para a aplicação clínica e hospitalar, educação em saúde e pesquisa. O software permite a visualização e estudo interativo de anatomia, imagens médicas e reconstruções 3D, possibilitando uma nova forma de interagir com a Educação Médica, seja ela presencial, ou no ensino remoto.

 

Voltado para os cursos de Saúde como Medicina, Veterinária, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, entre outros, o Athena Hub foi desenvolvido para dissecação e estudo da anatomia humana e animal, sendo uma rica ferramenta para o aprimoramento do conhecimento médico.

 

“O Athena Hub possui um Atlas Anatômico Humano completo, interativo e versátil em 3D, com mais de 3 mil estruturas de todos os sistemas do corpo humano etiquetados e com sistema de busca avançado. Substitui com excelência os modelos anatômicos e esqueletos da sala de aula e laboratório”, informa Fernando Serrano, diretor da Medical Harbour.

 

A tecnologia permite a interação com casos reais, treinamentos voltados para o atendimento clínico e relacionados à área de medicina. 

 

Através da visualização, interação e análise utilizando o Atlas Anatômico Humano e imagens médicas (DICOM), Athena Hub oferece uma oportunidade para análises e comparações detalhadas do corpo humano, suas regiões e sistemas, utilizando exames tridimensionais ou planos.

 

A interação virtual com a fidelidade de um corpo humano real em 3D encontrado no Cadáver Virtual, possibilita isolar áreas e  sistemas do corpo humano para um estudo detalhado, navegando através de todas as estruturas do corpo humano. Dissecar torna-se muito mais fácil com essa modalidade, que permite tanto ao professor, quanto ao aluno acesso rápido e confiável a informações antes vinculadas à presença em sala de aula. 

 

Nova versão: Mais leve e rápida

 

A nova versão foi desenvolvida ouvindo as necessidades, feedbacks e outras informações compartilhadas pelos usuários, e está muito mais rápida e fluída.  Agora, módulos complexos como o Cadáver Virtual e o Atlas Anatômico Humano também podem funcionar em computadores com configurações mais simples.

 

Também foram feitas melhorias na segmentação do Cadáver Virtual; nos textos descritivos das regiões, sistemas, objetos e órgãos do Atlas Anatômico Humano; no editor de função de transferência, na manipulação do modo MPR; além de apresentar uma nova interface para a área de login e acesso aos perfis de usuários no Athena Hub.

 

A nova versão da solução também possibilita o acesso utilizando outras plataformas e já está em pleno funcionamento com excelentes resultados em diversas Instituições de Ensino Superior. 

 

Athena Hub no Ensino presencial e remoto

 

“Criamos as condições favoráveis para a transformação digital no Ensino de Anatomia para as Universidades na Área da Saúde, ao realizar treinamentos com professores, no uso e práticas pedagógicas com os novos recursos”, afirma Álvaro Venegas, diretor da ENG, principal parceiro da Medical Harbour, para a área de Educação.

 

“Os alunos têm apreciado o Athena Hub, pois trabalhos e relatórios são gerados de forma integrada, gerando conteúdo compartilhado em PDF para nuvem”, complementa Venegas.

 

A ENG, prevê um incremento de 1 a 2 pontos na nota do MEC com a utilização do software pelos cursos de saúde. 

 

Lançamento em Webinar no dia 20 de Agosto

 

A Medical Harbour e a ENG farão o lançamento da nova Versão do AthenaHub, na quinta-feira às 10:00.

 

Inscrições pelo link: www.eng.com.br/athenahub

 

 

Sobre a Medical Harbour

 

A Medical Harbour têm como propósito viabilizar tecnologias de ponta de forma inovadora para o setor da Saúde e  da Educação. Fundada em 2015, interliga necessidades de Hospitais, Clínicas e Instituições de Ensino à médicos, professores e alunos, desenvolvendo  softwares e sistemas  que facilitam o diagnóstico e o ensino médico, com alto grau de satisfação.

 

Atuando no Brasil e no mundo, a Medical Harbour conta com uma equipe altamente especializada em Desenvolvimento de Softwares, Engenharia, Biomedicina, Design e Biologia para construir suas soluções.

 

www.medicalharbour.com

 

Sobre a ENG

 

A ENG DTP & Multimídia Ltda é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há mais de 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. 

 

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação.

 

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com mais de 180 Entidades de Ensino no país (Particulares e Públicas), de todos os portes.

 

www.eng.com.br

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design