Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Como evitar o PLÁGIO na Universidade e Educação

Veruska Marques • 01 mar 2019 • URKUND

Como evitar o PLÁGIO na Universidade e Educação

Plágio é considerado um crime e tem pena prevista em Lei!


Nem as Instituições de Ensino mais renomadas estão livres desse mal. Cópias de textos, mesmo que parciais, sem a competente autorização de seu autor é Crime Contra a Propriedade Intelectual.


A prática do plágio na área acadêmica acaba sendo difundida por diversas razões. Sendo uma das mais comuns, a dificuldade que os alunos possuem durante a elaboração das suas pesquisas, onde acabam reproduzindo uma obra ou um texto sem a devida permissão de seu autor, desrespeitando assim a legislação sobre Direitos Autorais. Existem várias formas de se precaver e não cometer este tipo de crime.


O URKUND surgiu para auxiliar Escolas, Universidades e outras Corporações a se prevenirem contra a prática do Plágio. Ele utiliza um Sistema Automático que reconhece Textos e aplica exaustivas comparações para detectar o Plágio.


A ENG DTP & Multimídia em parceria com o URKUND oferece aos seus clientes essa ferramenta educacional que auxilia no controle e prevenção do plágio editorial e acadêmico!


URKUND É uma plataforma que, pode ser utilizada pela web ou vinculada a diversos LMS (Learning Management System – Sistema de Gestão de Aprendizagem) ou E-Learnings, que automaticamente ou em poucos cliques, faz a verificação de textos identificando suas referências, permitindo que professores/autores/editores analisem e certifiquem-se de que os direitos autorais estão sendo respeitados.

http://www.flashfor.com.br/blog/urkund-eng-dtp-multimidia-mapa.jpg

Pensando nisso, a ENG, em parceria com o URKUND, apresenta a ferramenta educacional que auxilia no controle e prevenção de plágio editorial e acadêmico!

URKUND É uma plataforma que pode ser utilizada pela web ou vinculada a diversos LMS e-learnings, e, automaticamente, ou em poucos cliques, faz a verificação de textos com as identificações de suas referências, para que o professor/autor/editor analise e verifique a correta utilização das diversas fontes utilizadas por seus autores.

REDUÇÃO DE RISCOS EDITORIAIS.


Se a sua Instituição de Ensino gera conteúdo como apostilas, livros, material para EAD, ou meros PDFs, o URKUND passará a ser seu principal seguro contra a prática condenada de Plágio.


REDUÇÃO DE PROBLEMAS COM TCC E TESES.


Implementando o URKUND, Professores e Bancas de Avaliação estarão munidos com a ferramenta certa para o combate definitivo ao Plágio


URKUND possui recursos de análise muito superiores aos Sistemas Anti-Plágio (APS) disponíveis no mercado. Atua em diversos idiomas, busca caracteres especiais que podem ser inseridos durante a escrita, que já apareceram e foram detectadas.


Lembre-se, segundo o pensador e filósofo chinês Confúcio "O sucesso depende da preparação prévia", então, vamos lá!

  • Confira mais situações como a da USP:
  • http://www.flashfor.com.br/blog/plagio-veja-eng-dtp-multimidia.jpg

    • Notícia Veja

    Pesquisa: 87% dos alunos chegam à universidade sem saber o que é plágio

    Leia a matéria completa

     

    http://www.flashfor.com.br/blog/plagio-revista-ensino-superior-eng-dtp-multimidia.jpg

    • Notícia Revista Ensino Superior

    Ctrl+c / ctrl+v no meio acadêmico

    Leia a matéria completa

     

Lembre-se, segundo o pensador e filósofo chinês Confúcio "O sucesso depende da preparação prévia", então, vamos lá!

Veja mais notícias:

http://www.flashfor.com.br/blog/plagio-usp-eng-dtp-multimidia.jpg

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design