Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Tela de Anatomia Digital na UniAges em Jacobina-BA

Veruska Marques • 12 fev 2019 • Ensino em Saúde

Tela de Anatomia Digital na UniAges em Jacobina-BA

UniAges e ENG DTP & Multimídia - Parceiros tecnológicos da inovação em saúde

A Instituição de Ensino UniAges, entre outros, ministra cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Educação Física, com foco no aprimoramento acelerado e contínuo dos seus alunos, firmou uma Parceria Tecnológica com a ENG DTP & Multimídia e disponibilizou para seus alunos e professores a TELA DE ANATOMIA DIGITAL ENG.

A Tela de Anatomia Digital ENG é um recurso inovador e diferencial tecnológico para diversas disciplinas das áreas de saúde. Com programas que contemplam desde o estudo interativo da anatomia humana, citologia, histologia, até a anatomia animal.

O equipamento possuí interação em sua na tela, que em conjunto com softwares que apresentam de músculos em movimentos simples, como saltar ou acenar, até vídeos de apoio e dissecação de corpos, para tornar o aprendizado mais eficiente e esclarecedor. Sua plataforma Multi Toque permite que até 10 pessoas possam interagir simultaneamente.

 tela-1

A ENG DTP & Multimídia, com sua larga experiência em transferir tecnologias, e com sua expertise em modernizar e atualizar as Instituições de Ensino, foi a responsável  pela implantação, treinamento de gestão das soluções adotadas pela UniAges.

Além da capacitação do Corpo Docente e Técnicos da UniAges, para o uso eficaz das ferramentas da Tela de Anatomia Digital, a ENG DTP & Multimídia promoveu também o treinamento dos professores para que os softwares constantes pudessem ser utilizados para atender suas necessidades, o que trouxe um diferencial significativo para aquela instituição.

Veruska Marques, mestre em Biologia pela USP, e gerente de projetos de saúde da ENG diz: “Professores que tenham criatividade, disponham de recursos tecnológicos, e estejam capacitados para eles, atingirão sucessos sem limites desempenhando suas funções, na medida que proporcionarão aulas empolgantes e objetivas para seus alunos, que podem leva-los a um aprendizado sem limites.”

Álvaro Venegas, CEO da ENG DTP & Multimídia, defende a importância da atualização tecnológica nas Instituições de Ensino, bem como a necessária capacitação de seus docentes nas diversas tecnologias educacionais e frisa: “O professor é o profissional que promove significativas mudanças em seus alunos, para que eles transformem o mundo”

 tela-2

Atualmente a Tela de Anatomia Digital ENG é um equipamento imprescindível para as instituições de ensino que almejam estarem preparadas para a nova geração de alunos.

“Após a chegada da Revolução Industrial 4.0, percebemos que não há mais retorno, ou nos adequamos, ou ficaremos obsoletos em ferramentas de uso em sala de aula, e numa velocidade superior ao que jamais imaginávamos”,  diz o professor Artur Paiva, professor da UniAges.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design