Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Workflow Criativo Com Adobe Premiere e Adobe Audition

Eliaquim Aciole (Rivas) • 07 fev 2019 • Educacional

Workflow Criativo Com Adobe Premiere e Adobe Audition

Quando o assunto é tecnologia, é necessário refletirmos a respeito do seu conceito como fruto da necessidade humana, ou seja, da “condição humana”, assim como trata a filósofa Hannah Arendt. E, quando falamos de condição humana, destacamos a capacidade que o ser humano possui em identificar, classificar, comparar e pensar. Nesse processo, o ser humano identifica suas necessidades, gera suas demandas e desenvolve ferramentas as quais são estabelecidas como soluções, a fim de sanar tais necessidades e dar continuidade a esse processo evolutivo.

Creative Cloud

Pois bem, os instrumentos, os dispositivos, os equipamentos, os maquinários, os softwares, isto é, todos os aparatos tecnológicos, que utilizamos em nosso cotidiano, são resultados de estratégias e técnicas que nos apropriamos como soluções para sanarmos as necessidades as quais identificamos.

Um exemplo prático é o da utilização do “Creative Cloud” na linha de produção de uma peça audiovisual, ao levar em consideração os recursos de cada software e as possibilidades de interação que a nuvem nos proporciona. Assim podemos obter resultados de muita qualidade na montagem, edição e finalização da imagem e do áudio de um filme, através da interação dos programas, Adobe Premiere e do Adobe Audition.

Creative Cloud

Os profissionais, envolvidos neste trabalho, têm uma gama de possibilidades de interação, não apenas do compartilhamento de resultados para a montagem e finalização de um filme, mas também da capacidade de diálogo que os softwares possuem entre si.

Hoje podemos abrir o Adobe Audition dentro do Adobe Premiere, sabe o que significa isso?

Significa que o áudio finalizado por um “sound designer”, pode ser devidamente acessado ou manipulado pelo montador-editor da mesma peça na edição de imagem em que ele está trabalhando.

Fazendo uma contextualização com os aspectos citados acima, com a dinâmica de trabalho, em específico o “Workflow Criativo”, potencializados pelo uso do “Creative Cloud”, temos um mix de criatividade a partir do formato que potencializa a sistematização de nossas ações individuais e coletivas de trabalho (workflow), juntamente com ferramentas inteligentes, que se adequam a nossa usabilidade tornando os fluxos e processos com um nível elevado de performance e qualidade.

Creative Cloud

Isso nos traz uma otimização de tempo e uma dinâmica de idealização, produção, entrega de serviços e produtos com absoluta qualidade.

A possibilidade de criar e disponibilizar este produto, usando o “Creative Cloud”, nos coloca em outro patamar de criatividade e de produção. Porque existe a possibilidade de compartilhamento de maneira muito prática, velocidade de interação com os profissionais os quais podem estar em localidades distintas, porém, com apps e softwares inteligentes, que dialogam entre si, dando suporte em alta performance a esta cadeia produtiva virtual.

Este é um pequeno e significativo exemplo do poder de interação e inteligibilidade dos programas da Adobe, do “Workflow Criativo”, acrescido do “Creative Cloud”, que dinamiza o processo do fluxo de informação, criação e finalização de uma peça, seja ela audiovisual ou gráfica. Não importa!

Parafraseando o vice-presidente da Adobe, “...sejam bem-vindos ao ecossistema criativo”.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Eliaquim Aciole (Rivas)

Eliaquim Aciole (Rivas)

Professor nos cursos de comunicação (Cinema, Audiovisual e Publicidade – UNIJORGE)

Graduado em Produção Audiovisual (UNIJORGE)
Especialista em Estudos Culturais, Linguagem e História (UNIJORGE)
Pós-Graduando em Cinema e Linguagem Audiovisual (ESTÁCIO de SÁ)
Mestre em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (GESTEC - UNEB)

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design